Menu
 

A+ A-
O Sudoeste do Paraná tem opções turísticas para quase todos os gostos. Desde os mais simples com área de camping até os mais sofisticados com hotel resort. E nas festas de fim de ano o movimento aumenta ainda mais. O clima está colaborando e quem não fez reserva vai encontrar dificuldades para aproveitar as opções de lazer perto de casa. E o que chama a atenção é que esses pontos turísticos sudoestinos recebem mais visitantes de outras regiões do país do que de quem mora aqui.


Sítio Fiss

“Mais de 60% do nosso público vem da região de Cascavel. Do Sudoeste a gente recebe mais as excursões, que passam o dia mas não ficam hospedados”, comenta Willian Fiss, administrador do Sítio Fiss, de Pérola D´Oeste. “Desde o dia 20 de dezembro estamos com lotação máxima. A procura ainda está bastante grande, o telefone não para de tocar”, complementa. O Sítio Fiss é uma chácara perto da cidade com opções de piscinas, toboágua, lago para pedalinho, restaurante, chalés equipados e quiosques.

Termas de Verê

Uma das opções mais sofisticadas de turismo no Sudoeste é o Termas Águas de Verê, que tem parque aquático, hotel resort, pousada e muitas opções de lazer, como boliche, mesas de bilhar e passeios ecológicos. Segundo o gerente Murici José Chiodelli, 98% da capacidade está sendo utilizada nesta época do ano. “Só de diaristas temos uma média de 800 pessoas nos fins de semana. Temos capacidade para 180 pessoas hospedadas e as reservas foram feitas com 60 dias de antecedência. Estamos muito satisfeitos com a movimentação, pois há visitantes de vários lugares do país aqui”, avalia.

Thermas de Sulina

O Thermas de Sulina também reúne uma grande sofisticação, com opções de chalés e também de camping. Para os momentos de lazer, há o parque aquático e parques de aventuras, tendo opções como arvorismo, tirolesa e até um pêndulo para saltos de 12 metros de altura. Com a chegada do fim de ano, a movimentação está intensa para a hospedagem.

Mata Nativa

Em Marmeleiro, a Mata Nativa é uma grande opção de lazer. A previsão para a virada do ano é de cinco mil pessoas dividindo a estrutura do local. Há uma grande área de camping, com 200 churrasqueiras e oito quiosques cobertos, mais seis chalés. Além disso, há opção de piscina e toboágua, boliche, mesas de bilhar, dentre outras opções de diversão. Segundo Gilberto Ghelen, proprietário da Mata Nativa, a movimentação está superando a expectativa. “No domingo passado, tivemos aqui cerca de 2.500 pessoas, é um número bastante expressivo. O tempo está colaborando e as pessoas buscam boas opções de lazer para se refrescar”, comenta.



Pesque-pague Vandeco

O Pesque-pague e Pousada Vandeco, em Salto do Lontra, é uma opção de lazer recente, com apenas dois anos de estrutura montada. O local é destinado para quem gosta de aliar a pescaria e outras opções de lazer. O proprietário, Vanderlei Antônio Bassanesi, o Vandeco, está colocando toboágua de 50 metros de altura nas piscinas. O turista tem opção de camping e também há 12 casas para serem alugadas. No total, são 16 tanques para pescaria. “Ainda estamos estruturando, mas o movimento é muito bom. Aos poucos, a gente vai deixando o local ainda mais agradável”, afirma.



Recanto Ronsani

Em Pato Branco, o Recanto Ronsani tem chamado a atenção de turistas de vários pontos do Paraná. Segundo Ademar de Campos, um dos administradores, nesta semana veio gente até de Guarapuava. A estrutura conta com quatro apartamentos para aluguel, uma piscina grande e duas pequenas, dois toboáguas e cerca de 100 churrasqueiras na estrutura para o camping. “Estamos numa grande agitação nesta época, a procura está grande”, diz.

Camping Gurutau

Por causa do Rio Iguaçu, Capanema possui várias opções de recantos e camping. Um dos que mais chamam a atenção é o Camping Gurutau, que já tem reservas até para abril do ano que vem. Guilherme Nizer Neto, o proprietário, aluga a chácara inteira para grupos de 20 a 30 pessoas. A estrutura dispõe de uma casa com quatro quartos, piscina, campo de futebol, mesas de bilhar e acesso ao Rio Iguaçu. “Temporariamente nós suspendemos os passeios de barco por um pedido do Parque Nacional do Iguaçu, mas em janeiro tudo deve voltar ao normal”, afirma Guilherme.

Prainhas nos Lagos

Além destas opções, as praias dos Lagos do Iguaçu em Cruzeiro, Boa Esperança, Nova Prata e São Jorge D´Oeste são muito procuradas pelos sudoestinos, no verão, para se banhar e “espantar” o calor.
Recanto Veneza, entrada ao lado da Ervateira Sudoeste (acesso pela PR 180).  O local tem piscinas adulto e infantil, toboáguas, churrasqueiras e campo  de futebol suíço.8820-2219 e 9911-1546.

O Recanto Vale Verde é especializado em Turismo Rural, com  quiosques, chalés, churrasqueiras, pavilhão para eventos, banhos  de rio e pescaria, gruta e trilhas. Fica na Linha Santa Bárbara. 9975-8498.

Recanto do Dário, cachoeira do Rio 14, fica localizada a oito quilômetros da cidade de Francisco Beltrão. Dispõe de churrasqueiras e área para camping. (46) 3524-06-54 (Ramal: 21)


O Termas Águas de Verê é uma opção mais sofisticada, com opção de hotel resort, parque aquático e águas termais.

A Mata Nativa, em Marmeleiro, com opções de piscinas, toboáguas, chalés e camping.


O Recanto Ronsani, em Pato Branco, tem uma grande estrutura de piscinas, camping, apartamentos, quiosques e até uma gruta para momentos de oração.

 
Top