Menu
 

A+ A-

É pequena a chance de que alguns municípios do sul do Paraná, especialmente Palmas, venham a ter neve nos próximos dias, mas o fenômeno não está descartado, segundo Simepar.

Uma massa de ar polar deve fazer as temperaturas despencarem na próxima semana em todo o estado. Existe uma possibilidade remota de nevar na região Sul do Paraná. Com neve ou sem neve, no entanto, Curitiba e interior devem ter temperaturas abaixo de 0ºC e geada a partir de segunda-feira (22).
O Instituto Tecnológico Simepar informa que a chuva que começou nesta sexta, na região de Curitiba, deve continuar durante todo o sábado (20) e parte do domingo (21), com pancadas de chuva forte, com trovoadas, mas isoladas. As temperaturas permanecem baixas. A partir do meio da tarde de domingo, uma massa de ar polar passa a influenciar o tempo e a temperatura começa a cair.
Gelada
A segunda-feira (22) amanhecerá gelada, com previsão de -1ºC em Francisco Beltrão, no Sudeste; 3ºC em Guarapuava, no Centro-Sul; e -1º União da Vitória, no Sul. Caso haja condições favoráveis para neve, o período mais favorável – apesar da baixa possibilidade – seria entre domingo e segunda, no Sul do Paraná. É mais provável que o fenômeno ocorra apenas nas serras Gaúcha e Catarinense.
Embora com possibilidade remota, a neve no Paraná já faz sucesso no Facebook, onde um evento foi criado para a próxima quarta-feira (24), quando os internautas acreditam que o fenômeno acontecerá na Capital.
Foi no dia 17 de julho de 1975, a capital paranaense viu neve pela última vez. Antes deste dia, segundo o Simepar, a última ocorrência de neve em Curitiba havia sido em 1928.
PR EXTRA

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top