O concurso público realizado pela Prefeitura de Londrina foi cancelado nesta quinta-feira (18). As provas, para vaga de Enfermeiro Auditor, teriam sido plagiadas. Das 35 questões presentes na prova, 26 são idênticas a de outros concursos realizados em Brasília e em cidades do Maranhão e de Minas Gerais.
Ao todo, 176 pessoas fizeram a prova para o cargo de Enfermeiro Auditor. Destas, 14 seriam contratadas para assumir o cargo em agosto. Uma nova prova será realizada para o cargo. O concurso foi realizado no domingo (14).

Na manhã desta quinta-feira, o procurador-geral do Município, Zulmar Fachin, emitiu um parecer recomendando a anulação da prova específica para Enfermeiro Auditor, o que foi acatado pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Avaliamos a situação e recomendamos pela invalidação da prova. Acreditamos que o sigilo foi quebrado na medida em que mais da metade das questões que compuseram a prova foram retiradas da rede de computadores, e isso pode prejudicar os candidatos. Não existe nenhuma legislação que proíba o organizador de retirar as questões da internet, mas acreditamos que foi inadequado”, disse Fachin, em entrevista coletiva.
(Bem Paraná)