NOTÍCIAS

No Paraná, o frio mais intenso se verificou na madrugada de quarta-feira, quando a temperatura em abrigo chegou a -3,8 graus na região sul do Estado, -2,8 no oeste e -1 na região norte. Ocorreu a queda de neve em diversas localidades na região centro-sul e leste do estado, mas sem provocar prejuízos significativos sobre a agropecuária.
Os prejuízos foram provocados pelas geadas de forte e média intensidade e, principalmente, pelo elevado número de horas com as temperaturas em torno ou abaixo de zero grau. As temperaturas na relva, fora dos abrigos, chegaram a -8 graus.
Na madrugada de quinta-feira as temperaturas ficaram um pouco mais elevadas, atingindo -2,9 graus na região sul, -2,2 no oeste e -0,3 na região norte. As geadas foram de forte intensidade na região sul e de média e fraca intensidade nas regiões oeste e norte.
No Paraná, os maiores prejuízos se verificam nas lavouras de inverno, principalmente o trigo, aveia e canola e, em menor escala na cevada. Também foram intensos nas lavouras de café, nos hortigranjeiros e nas pastagens e, em menor escala a segunda safra do milho. A quantificação dos prejuízos só poderá ser mensurada nos próximos 10 ou 15 dias, mas alguns efeitos iniciais já são visíveis.
por Eugênio Stefanelo
via Negócios da Terra
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI