A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e visa reconhecer o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
Cerca de 80 crianças entre nove e dez anos participaram da atividade, que só estava iniciando no local. Os alunos ainda iriam elaborar uma redação sobre a visita e cada um cuidará de uma mudinha recebida no local, segundo a diretora Neiva Ampolini. “Eu vou levar uma de jabuticaba”, afirmou o aluno Guilherme Cadore, que adora a fruta.
A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e visa reconhecer o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Além da visita de escolas, a Secretaria realizou a entrega de mudas em empresas e instituições, além das atividades do projeto Plantando Vida, que recolhe sementes no interior do município.
No viveiro, é possível encontrar mudas frutíferas como cerejeira, pitanga, ameixa e araçá, além de nativas, como o cedro e canafístula, que são distribuídas gratuitamente. No sábado, o viveiro, que funciona no Parque Irmão Cirilo, no Padre Ulrico, esteve aberto para receber interessados em realizar o plantio de alguma muda.
Para a secretária de Meio Ambiente, Joice Barivieira, o dia poderá servir como um incentivo ao repovoamento de árvores, uma tendência nas cidades. “Beltrão é privilegiada por te rum viveiro desses, agora precisamos incentivar o plantio destas mudas entre a população”, afirma.

fonte: Portal RBJ
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI