Menu
 

A+ A-

O movimento está sendo realizado nas próximidades da prefeitura. O município enfrenta cassação do prefeito eleito e prefeito recentemente empossado.

Uma manifestação pedindo novas eleições para prefeito está sendo realizada em frente a prefeitura de Palmas, sul do Paraná, na manhã dessa segunda-feira(09).Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 08h30 e a previsão que deve se intensificar a partir desse momento.

A manifestação deve ocorrer durate a manhã nas imediações da prefeitura e à tarde deverá ocorrer em frente ao Forum da Comarca de Palmas. A força policial já esteve no local conversando com os manifestantes  e estará acompanhando a mobilização. O ato ocorre de forma pacífica.

 Com várias faixas, pedem que seja realizada nova eleição, diante do quadro que se instalou no município com a cassação do prefeito eleito, João de Oliveira e seu vice, Nestor Mikilita  e também do recém empossado, Hilário Andraschko e Luis Fernando Reis Camargo. Tanto João quanto Hilário foram cassados pela Justiça Eleitoral por compra de votos, nas eleições de 2012.

Processo do primeiro cassado, já transitou pelo TRE/PR que manteve as decisões pelo afastamento, bem como no TSE, que através de decião monocrática do ministro Dias Toffoli, negou seguimento de recurso,  para reverter as decisões do Tribunal do Paraná.

Já a decisão pela cassação dos diploma de Hiário Andraschko e seu vice, pelo como tornando-os inelegíveis por oito anos, só se tornará efetiva após o processo ser julgado no TRE e eventualmente TSE.A manifestação deve ocorrer durate a manhã nas imediações da prefeitura e à tarde deverá ocorrer em frente ao Forum da Comarca de Palmas.












fonte: Portal RBJ

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top