Eles instalaram cruzes em frente à prefeitura, na terça-feira (10), no Paraná.
Em menos de um mês, cidade foi administrada por três prefeitos diferentes.
Moradores de Palmas, na região sul do Paraná, colocaram cruzes de madeira em frente à Prefeitura Municipal, na noite de terça-feira (10) em forma de protesto contra a atual situação política da cidade. O ato faz parte de uma manifestação iniciada na segunda-feira (9). A população pede por novas eleições municipais após cassações de prefeitos e ex-prefeitos da cidade.
Em menos de um mês, a cidade foi administrada por três prefeitos diferentes. O último a assumir foi Hilário Andraschko (PDT), que foi condenado pela Justiça Eleitoral, na sexta-feira (6), por compra de votos nas eleições municipais de 2012. A decisão da Justiça também envolve o vice-prefeito Luís Fernando Reis Camargo (PSDB). Além da cassação, eles poderão ficar inelegíveis por oito anos. Até a manhã desta quarta-feira (11), a assessoria do prefeito informou que Andraschko e o vice ainda não foram intimados oficialmente. Cabe recurso à decisão em primeira instância.
Andraschko e Camargo assumiram a prefeitura no dia 2 de setembro, depois de os mandatos do prefeito João de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Nestor Mikilita (PTB) também terem sido cassados por compra de votos nas últimas eleições. Oliveira e Mikilita deixaram os cargos no dia 27 de agosto. Entre os dias 28 e 1º de setembro, o presidente da Câmara Municipal, Wilmo Correia da Silva (PMDB) assumiu o cargo até a diplomação de Andraschko e Camargo, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2012. O pedetista já foi prefeito da cidade por dois mandatos.
Ex-prefeito morre de câncer
O ex-prefeito e empresário Dimorvan Carraro morreu na noite de terça-feira, em Palmas, vítima de câncer no estômago. Carraro administrou a cidade entre 1989 e 1993. Durante este período, Hilário Andraschko foi vice-prefeito de Palmas. Devido à morte de Carraro, Andraschko decretou luto oficial no município por três dias.

fonte: G1
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI