Policias da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camburiu(SC) acompanhados pelos Conselheitos Tutelares da cidade catarinense estiveram em Palmas, sul do Paraná, onde encontraram uma criança que foi vendida a um casal palmense pela própria mãe.
O fato chegou ao conhecimento das autoridades do litoral catarinense a partir de uma denúncia ao Conselho Tutelar, que acompanhou o trabalho de resgate da criança. O trabalho foi coordenado pelo Delegado da DIC, Osnei Valdir de Oliveira e contou com o auxílio dos policiais civis de Palmas.Após checar vários endereços a criança, que tem menos de um ano, foi localizada e ao final da tarde foi levada novamente para SC.
Informações que deverão ser confirmadas através de uma coletiva a imprensa ainda na manhã de hoje(17) pela polícia catarinense, dão conta de que a durante toda a gestação, a mãe, que reside no Bairro Monte Alegre em Balneário teria recebido ajuda do casal palmense, que pagou todos os exames e até a cesariana.Assim que a criança nasceu, foi registrada pelos falsos pais e trazida para Palmas.
O nome do casal, da mãe e nem sexo do bebê, bem como o valor pago não foram revelados pela Polícia.O caso foi descoberto há pelo menos duas semanas. O delegado de Policia de Palmas, João Manoel Alonso Filho, informou que o casal envolvido deverá ser ouvido nos próximos dias pela polícia da Comarca.
Salientou que inicialmente trata-se de caso conhecido como adoação a brasileira. A prática é passível de punição com pena de reclusão de 2 a 6 anos (art.242 do Código Penal). Esta situação, normalmente, envolve intermediários que também podem ser punidos conforme o artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI