Casas e estabelecimentos comerciais foram danificados.
Cerca de 200 casas foram danificadas pelo granizo e fortes ventos em Enéas Marques. O fenômeno ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 14h45. Moradores foram pegos de surpresa.
A região mais atingida fica próxima a PR 471, sentido a Francisco Beltrão, onde até mesmo cobertura de um posto de combustível foi arrancada inteira e jogada a uma distância de aproximadamente 100 metros. A força do vento também derrubou várias árvores na cidade e no interior.
A professora Delcia Antonello contou que estava na escola com os alunos no momento do vendaval. Ela procurou tranquilizar os alunos que ficaram assustados com o barulho das pedras. Na escola não houve danos, mas na sua casa que fica nas proximidades algumas telhas foram arrancadas pelo vento e outras danificadas pelo granizo.
Prejuízo e susto também para a dona de casa Josiane Vanazzi, que estava sozinha em casa. “Começou aquele barulho ai procurei um lugar pra se abrigar e entrei embaixo de uma mesa, quando percebi a casa tava alagada por que tinha descoberto”, contou emocionada. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Francisco Beltrão foram acionados e prestam auxilio as famílias desabrigadas.
Com ajuda de funcionários da prefeitura, está sendo feita distribuição de lonas plásticas pra evitar danos maiores nas casas descobertas. O prefeito de Enéas Marques, Maycon Parzianello (PSDB), percorreu a cidade para verificar a situação e já estuda a possibilidade de decretar estado de emergência.
O prédio que abriga a Rodoviária Municipal também teve danos na cobertura. Outro local danificado foi um barracão onde funciona uma fabrica de confecções. Parte da cobertura caiu. As cerca de 80 funcionárias que trabalhavam no momento conseguiram se abrigar em outro cômodo e ninguém se feriu.
NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE
No município, segundo o Sargento Anselmo Gross da Coordenadoria Regional de Defesa Civil até o início da noite a Comissão Municipal de Defesa Civil havia informado danos em 60 casas. Ele alerta que a população se mantenha em alerta, pois a previsão é de chuva forte na região até domingo (22).








fonte: Portal RBJ
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI