Pato Branco encerrou a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Bom de Bola, neste domingo, dia 6, com a decisão dos campeões do futebol masculino nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), além das disputas de terceiro lugares que foram decididas somente nas cobranças de pênaltis, no campo Abel Bortot. Os campeões garantiram também a vaga para representar a região na fase macrorregional que acontece em Marmeleiro, no mês de novembro.
O campeão na categoria B foi o Colégio Estadual Castro Alves, de Pato Branco, que após empate em 1 a 1, levou a decisão para os pênaltis contra a equipe do Colégio Valêncio Dias, de Mangueirinha, onde venceu por 4 a 5. O herói da partida sem dúvidas foi o goleiro Nicolas Scheid, de 13 anos, que defendeu a última cobrança do adversário.
“Eu estava preparado para uma decisão com cobrança de pênaltis, que com certeza é mais emocionante e difícil, mas agora só quero pensar em ajudar meu time na fase macrorregional e tentar classificar para a fase final paranaense”, declarou o jovem goleiro ainda emocionado e vibrando com a conquista inédita da equipe.
A medalha de bronze da categoria B ficou com a equipe do Colégio Estadual Sebastião Paraná, de Palmas, que também levou a decisão para a disputa de pênaltis após empatar em 1 a 1 com a Escola Estadual Elias Abrahão, de Honório Serpa. A partida encerrou com placar de 3 a 1.
Na categoria A quem ficou com o ouro foi a equipe do Colégio Estadual Hercília França do Nascimento, de Mangueirinha, que fez 2 a 1 no tempo normal sobre o time do Colégio Estadual Projeto Rondon, de Honório Serpa. Os dois primeiro gols da equipe campeã, marcados ainda no primeiro tempo, foram marcados pelo camisa 11, Elias Alves Machado, que no final do jogo parecia ainda não acreditar em sua grande participação na partida. “Não tem explicação. “É a primeira vez que participo de uma competição, e sabendo que tivemos pouco treino, acredito que essa conquista se deve a raça com que jogou nossa equipe.”
O bronze foi conquistado pela equipe do Colégio Estadual Nestor de Castro, somente na disputa de pênaltis, a terceira do dia, que empatou em 0 a 0 e depois encerrou o jogo em 5 a 4 sobre o time do Colégio Estadual Castelo Branco, de Itapejara D’Oeste.
O treinador de futebol Caio Junior esteve visitando a regional de Pato Branco e aproveitou a oportunidade para conversar com atletas e acompanhar os jogos das finais. No Brasil, Caio Junior já dirigiu vários clubes tradicionais como Paraná Clube, Palmeiras, Bahia, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Vitória. Como atleta, Caio foi tricampeão gaúcho em 95, jogando pelo Grêmio e artilheiro com 15 gols.
As quatro equipes que vão representar as escolas e cidades que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco na fase macrorregional são:
Feminino A – Colégio Estadual Castelo Branco, de Itapejara D’Oeste
Feminino B – Colégio Estadual do Campo Santa Inês, de Chopinzinho
Masculino A – Colégio Estadual Hercília França do Nascimento, de Mangueirinha
Masculino B - Colégio Estadual Castro Alves, de Pato Branco
A Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Bom de Bola, é realizado pela Secretaria do Estado da Educação e organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, Escritório Regional do Esporte, Núcleo Regional de Educação, Prefeitura Municipal de Pato Branco, com a parceria da Parati Alimentos.




















fonte: COM/SEES
po Josiane Schmidt
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI