Com o apoio do Grupamento Aeropolicial e Resgate (GRAER), eles foram trazidos até o Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba (PR), de onde foram encaminhados até os hospitais Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, para serem destinados às pessoas que necessitam urgentemente do transplante dos referidos órgãos.
Ação aconteceu por volta das 14h, quando a Central Estadual de Transplantes do Estado do Paraná solicitou apoio do GRAER para realizar o transporte de dos órgãos. O comandante do GRAER, tenente-coronel Orlando Artur da Costa, ressalta que o transporte aéreo é fundamental para garantir a integridade do órgão.
"O helicóptero veio justamente para fazer esse transporte com rapidez, nós pousamos aqui no quartel para deixar um dos órgãos até a Santa Casa e o restante dos órgãos foram encaminhados para o hospital Angelina Caron também de helicóptero", disse.
O helicóptero Falcão III fez aproximadamente 1h50 minutos de vôo de Pato Branco (PR), região sudoeste do Paraná, até o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Curitiba (PR), onde uma ambulância aguardava o coração para ser rapidamente levado à Santa Casa, que fica a poucas quadras de distância do quartel.
Após deixar o coração, o Falcão III deslocou-se com os outros três órgãos até o hospital Angelina Caron, localizado na rodovia do Caqui, no município de Campina Grande do Sul (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O tenente-coronel afirma também que o GRAER está sempre à disposição da população em casos de extrema urgência, independente da classe social. "Nosso trabalho é propiciar o salvamento de vidas, independente da posição social da vítima", aponta.

fonte: Pato B

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI