Pescadores de todo o país estarão participando, entre o final de novembro e início de dezembro, do IV Torneio Aberto Bass Angler’s Club (BAC), de Pesca ao Black Bass, com iscas artificiais, que estará sendo realizado em Palmas, sul do Paraná. Conforme os organizadores são esperadas 30 equipes, formadas por 2 ou 3 pescadores, que pescarão embarcados nos lagos da 15ª Engenharia de Combate e na sede campestre do Club União Recreativo Palmense.
Já há a confirmação de pescadores, Adriano Luchezi e Marcelo Manastarla, que disputarão o campeonato o mundial de Pesca ao Black Bass, nos Estados Unidos. Além dos paulistas, há inscrições de esportistas de União da vitória, Pato Branco,Candoi, Foz do Iguaçu,Palotina e ainda do estado de Santa Catarina - Jaragua do Sul, Lebon Regis, Chapecó e Timbó. A premiação será para os três primeiros colocados, em dinheiro e material de pesca. Os pescadores ainda concorrerão a uma viajem para pescar no México.
Conforme os membros do Bass Angler”s Club (BAC), Carlos Pacheco de Moraes e Rodrigo Moraes, o propósito do evento é valorizar os pescadores locais, bem como divulgar as potencialidades do município. "Pretendemos tornar Palmas referência nacional da pesca esportiva ao Black", asseguram.
A pesca esportiva do Black Bass vem se expandindo pelo Brasil e Palmas já é visto como um dos principais centros da modalidade, que em países comom o Japão e Estados Unidos, o black é o preferido da maioria dos pescadores esportivos e sua pesca movimenta bilhões de dólares por ano em torneios, revistas, programas de TV, infra-estrutura hoteleira, guias de pesca, mas principalmente no desenvolvimento e comércio de materiais de pesca, tais como varas, carretilhas, linhas, iscas artificiais e barcos.

(Foto: Carlos Pacheco de Moraes, com um exemplar de 55 centímetros,
pescado em Palmas)
Fonte: Portal RBJ
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI