Menu
 

A+ A-

A fuga ocorreu na tarde desta quarta-feira (20).

Mais uma fuga de presos foi registrada na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Por volta das 16h50, três presos que estavam no canteiro de trabalho escalaram o muro e fugiram, mas um foi recapturado ainda no pátio da unidade. Um permaneceu na cobertura e foi recapturado ontem à noite e um conseguiu efetivar a fuga. Ele entrou em luta corporal com um agente e devido a seu porte físico conseguiu fugir.

O foragido trata-se de Mauri Carlos Ribeiro, condenado a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio. Ele adentrou em matagal ás margens da PR 483, em frente à Penitenciária e até o momento não foi encontrado. Os cerca de 200 presos que estavam no canteiro tentaram promover um motim, mas foram contidos. A Polícia Militar foi acionada e várias equipes foram até a unidade prisional para restabelecer a ordem.

Conforme o diretor da Penitenciária, Joabe Barbosa, todos foram reconduzidos às celas, sem maiores problemas. A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão abriga atualmente mais de mil presos. A capacidade ainda não foi atingida, mas a situação é preocupante visto que fugas e tentativas tem ocorrido com frequência.



Fonte: Portal RBJ

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top