Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro alcoolizado transportando botijões de GLP, na BR-158, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O homem, de 51 anos, já havia recebido 6 autuações por diversas irregularidades relativas ao transporte do produto, quando foi constatada a embriaguez através do teste do bafômetro.
Essa ação faz parte de uma fiscalização nacional realizada pela PRF e tem como objetivo verificar se as distribuidoras estão realizando o transporte dos botijões de acordo com a regulamentação do INMETRO. Em 2010, o órgão lançou a portaria 418 e deu um prazo de três anos para que as empresas regularizassem os botijões que transportam o gás liquefeito de petróleo.
A fiscalização visa levar mais segurança no transporte e no manuseio deste produto. O uso de vasilhames inadequados pode gerar um risco adicional ao transporte do GLP, bem como na sua utilização final, seja para uso doméstico, comercial ou industrial, expondo a risco a integridade física, saúde ou até mesmo a vida das pessoas.
Entre os itens avaliados está a identificação do fabricante, o selo de identificação da conformidade, a data de fabricação do produto, a massa líquida do GLP, a capacidade volumétrica em litros, entre outros.

Fonte: Plantão Policial FB
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI