O empresário Abelson Carles oficializou na terça-feira, 11, a decisão de encerrar as atividades da unidade Alcast do Brasil em Palmas, que fabrica artefatos de alumínio da marca Panelux. A unidade será transferida para Francisco Beltrão, onde a empresa possui sua unidade de fundição e laminação de alumínio.

Atualmente com 367 funcionários, a unidade de Palmas é maior fabricante de panelas de pressão das Américas, produz mais de 400 mil ao mês.
Atualmente com 367 funcionários, a unidade de Palmas é a maior fabricante de panelas de pressão das Américas. Produz mais de 400 mil peças por mês. A um grupo de empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa), o dirigente elencou uma série de fatores que influenciaram na decisão, tais como a necessidade de expansão de sua planta industrial com maximização dos resultados do investimento.
Em sua avaliação, isso será possível unindo as estruturas de fundição e transformação num só complexo. E como está em Francisco Beltrão a unidade de base que fornece os suprimentos para a transformação, é mais viável transferir a estrutura hoje existente em Palmas. Além do aspecto econômico e de gestão, o empresário também colocou situações de ordem econômica, social e política vigentes em Palmas como fatores que influenciaram na sua decisão final. Frisou ainda que era o único que estava resistindo à transferência, visto que toda a equipe gerencial, tanto de Palmas quanto de Francisco Beltrão, já havia se manifestado favorável à mudança.
O empresário palmense reafirmou que a sua decisão é irreversível e que, no máximo, até o final do ano toda a unidade já estará funcionando em Francisco Beltrão, tempo que pode ser antecipado caso a estrutura que estará sendo montada para abrigar a unidade seja concluída em tempo menor.
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI