O subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, explicou a importância do Espaço Cidadão para o município. “É uma forma eficiente de gerar conhecimento, agregar valores na qualificação profissional e na formação de jovens e adultos. Com esse espaço será possível ter acesso a palestras, teleconferências, e muitas outras informações que contribuem para o conhecimento e o desenvolvimento do cidadão”, disse Guto.
De acordo com o prefeito Mario Paulek, o Espaço Cidadão está à disposição da comunidade mariopolitana e terá um papel importante na formação dos estudantes do município. “Da educação infantil ao curso profissionalizante, todos ganham com este espaço. É uma ferramenta que conecta Mariópolis ao mundo da informação, dos negócios, oportunizando troca de experiências e conhecimento”, garantiu Mario.
O Espaço Cidadão de Mariópolis está instalado em anexo a Agência do Trabalhador de Mariópolis.
Estrutura
Ação conjunta entre o Governo do Estado, Prefeituras Municipais, Associação de Bairros, e comunidades organizadas, oferece ao cidadão uma estrutura completa, com computadores e links de acesso à internet com fibra ótica. Graças a parcerias que foram firmadas com várias instituições entidades de ensino profissional, o cidadão paranaense tem a opção de assistir e participar de cursos e palestras gratuitamente, que são ministrados de forma presencial ou a distância. Tudo isso para dar novas oportunidades para a população do Paraná, de maneira democrática e igualitária. Mesmo os moradores de pequenos municípios ou pequenas comunidades tem a opção de acompanhar os cursos e palestras transmitidos via web para todos os Espaços Cidadão localizados em quase 300 cidades.
Web conferencia
As Web conferências transmitidas mensalmente para alunos do ensino médio é outro diferencial dos Espaços Cidadão. Focadas em carreiras e profissões leva a todos os paranaenses informações e dicas para os jovens que estão iniciando sua carreira profissional ou prestes a entrar no mercado de trabalho.
Assessoria
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI