Menu
 

A+ A-
Atuando desde 2011 pelo clube, agora ele faz parte da categoria profissional do juvenil.


João Pedro está desde 2011 nas categorias de base do Inter (Foto: Reprodução/Facebook )

Ele saiu de casa aos 11 anos de idade para alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol. Com passagem pelo Atlético-PR por quase três anos, chegou ao Internacional em 2011. Após três anos, João Pedro Vieira finalmente assinou na terça-feira (11) seu primeiro contrato como atleta profissional.

Dentro do Colorado, ele passou pelas categorias Pré-Infantil, Infantil e Juvenil. O contrato só não chegou mais cedo porque o atleta pato-branquense precisa completar 16 anos. O aniversário foi em 8 de novembro de 2013, junto com a garantia de que neste ano ele ingressaria no profissional da categoria Juvenil.

Os pais, Claudio e Janete Vieira, se dizem felizes pela oportunidade dada ao filho, que desde muito novo já mostrava seu interesse em atuar nos gramados como jogador. Claudio diz que sempre o incentivou e que, apesar de todas as dificuldades, nunca desistiu. “Precisamos abrir mãos de muitas coisas para que ele seguisse o sonho, mas agora chegou a recompensa”, diz.

Com o contrato, o que muda na vida de João Pedro é que agora ele é “funcionário” do Internacional. Terá carteira assinada, remuneração fixa e outros benefícios. Mas, a dedicação também precisará ser muito maior, reforça o pai Claudio, que está confiante com as boas atuações do filho para os próximos três anos, período do acerto entre o atleta e o clube.

Porto Alegre

João Pedro ficará em Pato Branco até o dia 18 de fevereiro, já que a apresentação no clube acontecerá dia 19. “Estávamos apreensivos, mas mesmo assim sabíamos que daria certo. Agora não pode haver acomodação, pois a cobrança será maior”, finaliza Claudio.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top