Menu
 

A+ A-
Uma consulta a comunidade acadêmica ocorrerá na noite de hoje(06). Na pauta de reivindicações, estão eleições diretas para reitor e diretores de campus ainda em 2014.



Na próxima segunda-feira (10) poderá ocorrer uma paralisação das atividades no Instituto Federal, Campus Palmas. O indicativo de paralisação por um dia foi aprovada na tarde dessa quinta-feira (06) durante uma reunião envolvendo professores, técnicos e estudantes com representantes do Sindiedutec – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Paraná. Várias outras unidades do Instituto no Paraná, também já decidiram pela paralisação de alerta.

Presente à reunião em Palmas, o Diretor Administrativo da entidade, prof. Otávio Bezerra Sampaio e o dirigente sindical, prof. Cesar Ribeiro, expuseram uma série de problemas e demandas que a categoria dos trabalhadores do IFPR vem enfrentando atualmente, em todo o estado, inclusive, com relatos de possíveis casos de assédio moral e perseguições que o Sindicato passou a averiguar. Conforme Sampaio, o SINDIEDUTEC recebeu a informação de 20 possíveis casos de assédio moral, número considerando elevado, ainda que muitos casos não foram denunciados por receio de represálias.

O Diretor do Sindicato, prestou informações para os presentes sobre a ação movida no Ministério Público, visando garantir o cumprimento legal e o direito da comunidade do IFPR de eleger seu o Reitor, bem como os diretores de Campus ainda em 2014. Também foi tratado sobre a organização sindical em nível local.
Professores, servidores e estudantes também se posicionaram sobre situações particulares de  Palmas, como a falta de professores e preocupação em relação a possíveis fechamentos de cursos. Ficou definido  que uma consulta estará sendo feita junto aos estudantes, professores e servidores na noite dessa quinta-feira para definir se haverá ou não paralisação  na próxima segunda.//

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top