Menu
 

A+ A-
Na noite de ontem (10), foi constatada morte cerebral da jovem Rachel Lucheze Berto, 20 anos, que estava internada no hospital regional de Francisco Beltrão, com traumatismo craniano desde o dia 02 de março, após acidente de trânsito.

O acidente ocorreu na noite de domingo (02) na rodovia PR-281, no trevo do Alto Bela Vista, em Dois Vizinhos, entre um veículo Fiat/Pálio, conduzido por Rolf Jonas Gonçalves, 28 anos, onde estava Rachel  e um Santana, conduzido por Alcis da Luz, 42 anos. No acidente outras pessoas sofreram ferimentos e já foram todas liberadas do hospital.

Rachel estava grávida de oito meses e os médicos fizeram uma cesariana  de emergência para salvar a criança, mas ela morreu na segunda-feira (03) no Hospital Regional. Rachel permaneceu na UTI até a noite de ontem quando teve morte cerebral.

Após os familiares autorizarem a retirada dos órgãos, na manhã de hoje (11) uma equipe médica vinda de Curitiba com um avião do estado e outra com um helicóptero do Samu de Cascavel, estiveram em Francisco Beltrão e fizeram a retirada dos órgãos.

O coração foi encaminhado para Pato Branco, onde um paciente de 46 anos aguardava na policlínica o transplante. As córneas foram para Cascavel e os rins e o fígado para Curitiba.

Ao final dos trabalhos os médicos enalteceram a atitude da família, que foram transplantados em seis pessoas. Após passar pelo IML o corpo de Rachel foi encaminhado para velório e sepultamento em Santa Izabel do Oeste onde a família reside.










Via: Plantao Policial

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top