Uma peça de teatro encenada dentro de uma antiga caixa usada para tirar de fotografias começa a percorrer o Paraná a partir desta quinta-feira (13). Pato Branco, no sudoeste, será a primeira cidade a receber o espetáculo “Espia Só”, do grupo Cia Andante, de Itajaí, Santa Catarina.
A companhia vai contar histórias de ciganos viajantes no estilo de teatro lambe-lambe, que usa uma espécie de caixa como palco para encenar a peça para um espectador de cada vez. Por um dos lados o manipulador encena o espetáculo; pelo outro, o espectador assiste através de uma pequena abertura, totalmente isolada de luz e sons externos. Tanto o manipulador quanto o espectador ficam com a cabeça coberta por um pano.
Em Pato Branco, a apresentação de graça será às 17h desta quinta-feira, na Praça Presidente Vargas. Se chover, a peça será transferida para a Biblioteca Municipal. Depois das apresentações haverá um curso para ensinar a técnica do teatro lambe-lambe.
“Nós montamos o roteiro de circulação, pensando nos municípios de pequeno e médio porte, com até 70 mil habitantes normalmente carentes de acesso às produções artísticas e fora dos eixos culturais”, enfatiza a atriz e integrante da Cia Andante, Jô Fornari.
Depois de Pato Branco, o espetáculo segue para Francisco Beltrão, na sexta-feira (14); Salto do Lontra, no sábado (15); Medianeira, na segunda-feira (17), Loanda, na quinta-feira (20), e em Campo Mourão, nos dias 24, 25 e 26 de março.
As apresentações e os cursos para aprender a arte são sempre de graça.


Via: G1
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI