
Foi publicado no final da tarde dessa sexta-feira, 11, no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, o afastamento do vereador Adilson Luiz Piran (PMDB) da função de Presidente da Câmara de Palmas, do contador Toni Douglas Cordeiro Grassi e do Advogado da Câmara Leon José Frederico Rocha. Os três são investigados por Associação Criminosa (Art. 288) e por ter infringido criminalmente oito vezes a o Art. 89 da Lei de Licitações (Lei n 8666/93).
Na denúncia Crime oferecida pelo Ministério Público local, com base em investigações realizadas nos meses de janeiro a março desse ano, solicitava o afastamento de Piran, Grassi e Rocha, das funções de presidente, contador e assessor jurídico da câmara, pedido deferido pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Palmas, sul do Paraná.
Nos autos a magistrada cita que o afastamento cautelar dos denunciados faz se necessário por entender que os três se beneficiaram da função a qual exerciam para a prática de atos ilícitos. A decisão tem efeito imediato após a publicação e os acusados dez dias para se pronunciarem. Durante o tempo de afastamento o vice-presidente da câmara vereador Wilmo Rodrigues Correia da Silva (PMDB) assume a presidência da casa de Leis.
O vereador Adilson Piran, e o contador Toni Douglas por telefone informaram o portal RBJ que se pronunciarão a respeito do assunto em breve. O portal RBJ não conseguiu falar com o advogado Leon José Frederico Rocha.
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI