Uma senhora, 46 anos de idade, moradora em Maringá, no norte do estado, e que estava visitando parentes, em Coronel Vivida, foi diagnosticada com a doença.
Segundo informou Miguel Carli, da Vigilância Sanitária municipal, foi a própria paciente quem suspeitou que pudesse estar com DENGUE: ela contou que seu pai e sua mãe, moradores em Maringá, estavam com DENGUE; então, quando sentiu os primeiros sintomas da doença, já em Coronel Vivida procurou a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde foram tomados todos os procedimentos exigidos quando um caso desses.
Ainda conforme Miguel Carli, a mulher foi medicada e orientada sobre os procedimentos a serem seguidos para evitar a proliferação, já que o município tem o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da DENGUE.
O Caso foi tratado como apenas como SUSPEITA DE DENGUE, porque a partir do surgimento dos sintomas, há um período de cinco dias até que seja feita a coleta de sangue do paciente para fazer-se o exame que comprovará ou não a doença. Como a paciente está viajando nesta quinta-feira (24/4) de retorno a Maringá, a coleta de material não aconteceu.
Rádio Chopinzinho
Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI