Menu
 

A+ A-
Em 26 dias de campanha eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) já contabiliza 73 denuncias de propaganda eleitoral irregular. De acordo com a assessoria do TRE-PR, 22 casos já foram julgados em sessões do Pleno, que tem se reunido diariamente para analisar casos relacionados à campanha, desde publicidade até a registros de candidaturas. Destes 22 casos, em 11 houve condenação, em 7 já houve o julgamento também de recursos apresentados pelas acusados.

O candidato que mais apresentou queixas foi o peemedebista Roberto Requião, que concorre ao governo do Estado. Das 73 reclamações, 23 são dele.  Entre as queixas a maioria se refere a pedidos de direitos de resposta e retirada de conteúdo publicado em sites, blogs e redes sociais. 

O alvo preferido das reclamações é o candidato tucano Beto Richa, que concorre a reeleição ao governo do Estado. As reclamações são referentes ao uso da propaganda institucional para promoção pessoal. 

Já a candidata petista Gleisi Hoffamann, de acordo com as informações da assessoria do TRE-PR, é a que está mais quieta, tanto no número de queixas por propaganda irregular apresentados contra ela, quanto feitas por ela contra os adversários.



Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top