Um trabalho muito importante durante o período da Copa do Mundo, no Brasil, é o dos voluntários. Eles auxiliam fornecendo informações necessárias aos torcedores e a todos os profissionais envolvidos antes, durante e após as partidas, em vários pontos das 12 cidades sedes, desenvolvendo as mais diversas atividades.
Uma das formas de ser voluntário na Copa foi através do site da FIFA, onde cerca de 150 mil pessoas se inscreveram e apenas 15 mil foram selecionadas de todas as regiões do Brasil e vários outros países.
Gyandersson Amaral foi voluntário da Copa do Mundo na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense em Curitiba, que recebeu quatro jogos da primeira fase do Mundial.
16/06 Irã 0 X 0 Nigéria (grupo F)
20/06 Honduras 1 X 2 Equador (grupo E)
23/06 Austrália 0 X 3 Espanha (grupo B)
26/06 Rússia 1 X 1 Argélia (grupo H)
Qual área você foi voluntário?
“Trabalhei no setor de Operações de Imprensa, na Arena da Baixada realizado através de escala durante os jogos em Curitiba, e nos demais dias, quando tinha jogos da competição nas outras cidades sedes”. Explica.
Área de Trabalho dos Jornalistas (Foto: Arquivo pessoal)
Quais as atividades que você realizou durante os jogos?
“Na primeira partida entre Irã X Nigéria, trabalhei no ‘pitch’, atividade de orientar o posicionamento dos jornalistas e fotógrafos dentro do campo, para sessão de fotos durante os hinos e para foto oficial da partida das seleções, momento que jamais esquecerei, pois fiquei muito próximo das equipes. E no decorrer da partida fiquei à beira do gramado, orientando os repórteres”.
(Foto: Arquivo pessoal)
“Na segunda partida entre Honduras X Equador trabalhei na preparação da partida, orientando os profissionais da imprensa”.
(Foto: Arquivo pessoal)
“Na terceira partida Austrália X Espanha, trabalhei durante o período da manhã, na preparação e ganhei folga à tarde para assistir ao jogo”.
(Foto: Arquivo pessoal)
“No último jogo Rússia X Argélia trabalhei na Tribuna de Imprensa, onde são transmitidas as partidas por emissoras de vários países”.
(Foto: Arquivo pessoal)
Luís Roberto (Foto: Arquivo pessoal)
Júnior (Foto: Arquivo pessoal)
Paulo César de Oliveira (Foto: Arquivo pessoal)
Que tipo de ajuda a FIFA fornecia a seus voluntários?
”Todos tem garantia de alimentação, transporte e uniforme, mas o custo com hospedagem e viagem até a sede fica por conta do voluntário".
Qual a vantagem de realizar este tipo de trabalho?
"Além da importância de ter este trabalho em seu currículo e treinamento de outras línguas como inglês e espanhol, tem a oportunidade de acompanhar todos os jogos na capital paranaense. E a amizade com cada voluntário que conheci. Pessoas que não esquecerei."
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)













Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI