Menu
 

A+ A-
Sete pessoas suspeitas de roubos e assaltos a bancos no Paraná e Santa Catarina foram presas na manhã deste domingo (31) em Clevelândia, no sudoeste, durante uma ação conjunta entre as policiais dos dois estados. Entre os envolvidos está um ex-policial militar, expulso da cooperação em 2013, que inclusive cumpria pena em regime aberto por ter participado de um assalto a banco na cidade de Palmas, no sudoeste do Paraná.

As investigações foram realizadas pelo setor de inteligência do Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco, com auxílio da polícia Catarinense. Durante as diligências, foi apurado que os ladrões usavam fardas da Polícia Militar para intimidar as vítimas. Em Clevelândia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três de prisão, além de outros quatro terem sido cumpridos na cidade de Canoinhas (SC).

Na casa dos suspeitos, aforam apreendidos maçarico, serras e outras ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos, além de três fardas da PM, uma faca, aparelhos de telefone celular, eletrônicos, rádios comunicadores, três carros – um possivelmente usado num assalto em Passos Maia (SC) e outro roubado em Curitiba. Também foi localizada uma grande quantidade de cigarro e 7,615 Kg de maconha, além de R$ 7 mil em dinheiro.

Conforme a polícia, a quadrilha estava se preparando para arrombar um banco em Mangueirinha, no sudoeste, e se dividiu depois de um desentendimento na divisão de bens de outro roubo. Os presos neste domingo (31) vão responder pelos crimes de receptação, assalto a banco, contrabando, roubo e tráfico de drogas.





Fotos: ROTAM 3º BPM
Por evandro Artuzi

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top