Continua tenso o clima na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, após a tentativa de motim, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), quando por volta de 06h30 alguns presos de uma galeria conseguiram abrir três portas das celas e saíram para o corredor, tentando fazer os agentes reféns.
Os agentes conseguiram se isolar e cerca de 24 presos saíram das celas iniciando o motim, mas foram contidos por policiais militares que estava na troca de serviço no presídio. Seis policiais militares fizeram a contenção dos presos usando bombas de efeito moral e balas de borracha, munição anti motim e dominaram os presos rebelados.
Na galeria estavam 36 presos, os demais não conseguiram sair, pois foi colocado um sistema de seguranças nas portas que só permite a saída de um preso por vez e com isso os agentes ganharam tempo e possibilitou a entrada da polícia.
O objetivo dos rebelados era chegar até as demais galerias e libertar mais presos, chegar a uma galeria de presos rivais e iniciar a rebelião.
A Polícia Militar continua no local, pois segundo o capitão Rogério Gomes Pitz, foram retirados das celas alguns objetos pessoais dos presos, televisores e algumas outras regalias que eles tinham, e devido a isso eles iniciaram uma espécie de bate grades, batendo nas portas das celas,causando muito tumulto e aumentando a tensão.
As imagens feitas pela Polícia Militar no interior do presídio mostram todos os momentos da invasão e revista nas celas.
O comandante do 21º Major Samir, acompanhou toda a operação dentro do presídio.
Fotos Comunicação Social - Polícia Militar e Kadhu (Rádio Educadora)





Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI