Os moradores do edifício Norma Mariana, localizado na rua Aimoré, 430, em Pato Branco, levaram um susto no início da tarde desta terça-feira (7), por volta das 13h35, quando a sacada de um dos apartamento desabou. Pedaços de escombros quebraram os vidros de um apartamento e caíram sobre a escada de acesso ao edifício, mas ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros e integrantes da Defesa Civil fizeram vistoria no local após a queda e interditaram as sacadas dos demais apartamentos e a escada de acesso ao edifício. Os escombros caíram sobre a sacada de outro apartamento e, devido ao peso, existe o risco de desabamento.
O coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Crestani, disse que a interdição é somente da sacada, não havendo a necessidade dos moradores saírem dos apartamentos. Ele explicou que a interdição permanecerá até o engenheiro responsável pelo edifício fazer um projeto e serem executadas as obras de restauração das sacadas.
O síndico do prédio, Simão José Zanella, informou que o edifício foi construído há 28 anos. O engenheiro responsável, que não teve o nome divulgado, deverá fazer levantamento no local nesta quarta-feira.
Desabamento aconteceu em prédio no centro da cidade (Foto:
Adenir Brocco / Diário do Sudoeste)
Desabamento aconteceu em prédio no centro da cidade (Foto:
Adenir Brocco / Diário do Sudoeste)
Diário do Sudoeste


Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI