Tiago Pagnussat dando autógrafos para jovens atletas no jogo beneficente Craques Solidários, realizado no dia 19 de dezembro em Dois Vizinhos.
Aos 24 anos, o zagueiro Tiago Pagnussat, natural de São Jorge D´Oeste, recebeu a melhor oportunidade de sua vida. Ele estava jogando ano passado a Série C pelo Caxias (RS), quando chamou a atenção do Atlético-MG. Chegou na reta final do Campeonato Brasileiro, marcou dois gols (um de falta e um de cabeça) e ainda participou da campanha do título da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro, do também sudoestino Dagoberto.
Agora Tiago quer conquistar seu espaço na defesa do time de Levir Culpi. "A expectativa e muito boa. O Atlético-MG vai disputar quatro competiçoes: Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Oportunidades virão e eu espero conquistar mais espaço, jogar mais jogos e conseguir novos títulos", disse o jogador ao JdeB, em entrevista por e-mail.
"Fiz um Paulista muito bom com o Guarani e havia feito ótimos campeonatos da Série C com o Caxias. Recebi duas propostas de times de Série A, mas não deu certo. Logo após isso, a direção do Caxias me chamou para uma reunião e me disse que havia uma proposta do CAM. Juntamente com meus empresários sentamos e acertamos tudo", lembra-se.
Tiago Pagnussat
Tiago Pagnussat, que agora é chamado somente de Tiago, saiu de São Jorge D´Oeste em 2005, com apenas 14 anos. "Foi através de um grande incentivador do futebol, Joarez Basso. Seu filho, o Alessandro Paraná, que hoje é meu compadre de casamento, estava jogando na base do Internacional e me levou para lá, onde fiquei até 2007. Depois passei pelo Criciúma, onde me profissionalizei e tive minha primeira experiência no profissional", conta Tiago, o novo guerreiro do Galo.
O jogador conta que já pensou em parar de jogar futebol. "Entre os 18 e 21 anos é o momento mais difícil e decisivo na vida de um jogador. Foi o momento mais difícil de minha carreira, muitas dificuldades passei, tive alguns momentos que pensei em parar sim. Mas mas a minha determinação sempre foi maior que os obstáculos", relata o atleta, que gosta de levar o nome de São Jorge D´Oeste para todos os cantos do Brasil. Em dezembro do ano passado, ele participou do jogo beneficente Craques Solidários, em Dois Vizinhos.
Os pais de Tiago
Tiago é filho de João Carlos e Nelsi Caron Pagnussat e irmão de Diego Rafael, o Dodô. Hoje eles não moram mais em São Jorge D´Oeste. Residem na comunidade de Nova Lourdes, em São João.
Jornal de Beltrão

