Menu
 

A+ A-
O jogador estava no Caxias (RS) disputando a Série C e foi contratado para ser campeão da Copa do Brasil no clube mineiro.


Tiago Pagnussat dando autógrafos para jovens atletas no jogo beneficente Craques Solidários, realizado no dia 19 de dezembro em Dois Vizinhos.

Aos 24 anos, o zagueiro Tiago Pagnussat, natural de São Jorge D´Oeste, recebeu a melhor oportunidade de sua vida. Ele estava jogando ano passado a Série C pelo Caxias (RS), quando chamou a atenção do Atlético-MG. Chegou na reta final do Campeonato Brasileiro, marcou dois gols (um de falta e um de cabeça) e ainda participou da campanha do título da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro, do também sudoestino Dagoberto.

Agora Tiago quer conquistar seu espaço na defesa do time de Levir Culpi. "A expectativa e muito boa. O Atlético-MG vai disputar quatro competiçoes: Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Oportunidades virão e eu espero conquistar mais espaço, jogar mais jogos e conseguir novos títulos", disse o jogador ao JdeB, em entrevista por e-mail.

"Fiz um Paulista muito bom com o Guarani e havia feito ótimos campeonatos da Série C com o Caxias. Recebi  duas propostas de times de Série A, mas não deu certo. Logo após isso, a direção do Caxias me chamou para uma reunião e me disse que havia uma proposta do CAM. Juntamente com meus empresários  sentamos e acertamos tudo", lembra-se.


Tiago Pagnussat

Tiago Pagnussat, que agora é chamado somente de Tiago, saiu de São Jorge D´Oeste em 2005, com apenas 14 anos. "Foi através de um grande incentivador do futebol, Joarez Basso. Seu filho, o Alessandro Paraná, que hoje é meu compadre de casamento, estava jogando na base do Internacional e me levou para lá, onde fiquei até 2007. Depois passei pelo Criciúma, onde me profissionalizei e tive minha primeira experiência no profissional", conta Tiago, o novo guerreiro do Galo.

O jogador conta que já pensou em parar de jogar futebol. "Entre os 18 e 21 anos é o momento mais difícil e decisivo na vida de um jogador. Foi o momento mais difícil de minha carreira, muitas dificuldades passei, tive alguns momentos que pensei em parar sim. Mas mas a minha determinação sempre foi maior que os obstáculos", relata o atleta, que gosta de levar o nome de São Jorge D´Oeste para todos os cantos do Brasil. Em dezembro do ano passado, ele participou do jogo beneficente Craques Solidários, em Dois Vizinhos.

Os pais de Tiago

Tiago é filho de João Carlos e Nelsi Caron Pagnussat e irmão de Diego Rafael, o Dodô. Hoje eles não moram mais em São Jorge D´Oeste. Residem na comunidade de Nova Lourdes, em São João.




Jornal de Beltrão
 
Top