Menu
 

A+ A-

“É da democracia”, justifica o novo presidente da Assembleia, Ademar Traina, as vaias recebidas pelo governador Beto Richa na posse dos 54 deputados eleitos em outubro passado, segundo relato do site da Gazeta. Líder da oposição , o petista Tadeu Veneri afirmou que acabou a “lua de mel” com Richa. “O governador tem que ter a humildade de dizer o que fez com o governo do estado para chegar nessa situação”, atacou.

Assim que todos foram empossados, por volta das 16 horas, o início da execução do hino do estado foi abafado por gritos de “Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro” de pessoas que estavam presentes nas galerias. Na última quinta-feira (29), o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o  adiamento pagamento do abono de férias do funcionalismo e a rescisão de todos os professores que haviam sido contratados em regime temporário (conhecidos como PSSs).

Ao chegar e deixar a Assembleia, Richa evitou a imprensa – como se tornou comum em 2015 – e não concedeu entrevistas. Líder do governo na legislatura passada e novo presidente da Casa para os próximos dois anos, o deputado Ademar Traiano (PSDB) atribuiu o protesto a um “segmento raivoso”. “É um direito democrático protestarem. Mas o governo não está deixando de pagar [os servidores]. Está atrasando o pagamento neste momento de dificuldade, mas vai pagar mais para frente”, defendeu.



 
Top