Na casa morava apenas um casal de idosos e ninguém ficou ferido. O incêndio destruiu completamente a casa e não deu tempo de salvar nada.
No momento do incêndio estavam na casa o casal de idosos e uma outra mulher.
O casal tem problemas de saúde, sendo que o seu Fioravante faz tratamento contra um câncer de próstata e sua esposa dona Maria anda de cadeira de rodas, a qual tem hanseníase. Familiares que moram ao lado e vizinhos, correram num primeiro momento para salvar o casal que estava dentro da residência. “Quando percebemos o fogo, corremos para tirar meus avós da casa. Depois disso, as chamas se alastraram muito rápido e não tivemos tempo de tirar nada de dentro da casa”, disse Antônio Odir Bort, neto do casal de idosos.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pela polícia, porém, acredita-se que pode ter iniciado por causa de um cigarro aceso que caiu em cima da cama no quarto.
De acordo com a assistente social do município de Sulina, Luciana Bom, como se trata de uma família muito carente, e, perderam tudo o que tinham, inclusive os documentos, a secretaria está iniciando uma campanha para arrecadar desde roupas, móveis, material de construção e outros tipos de doações. “Estamos pedindo ajuda da comunidade sulinense e de outros municípios da região, para que possamos reconstruir a casa desse casal de idosos que já sofrem tanto com os problemas de saúde. Para isso pedimos ajuda da população”, destacou Luciana.
As doações podem ser entregues diretamente no CRAS de Sulina, ou ainda através dos telefones 46-3244-1470, ou 8408-9601, que uma equipe irá buscar. Em Chopinzinho também o contato pode ser mantido com a Rádio Chopinzinho no telefone 3242-1495.
Se você ainda não curtiu, curta o Mangueirinha Online no Facebook:






Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI