Menu
 

A+ A-
A reativação do serviço de travessia com a balsa no Rio Iguaçu (reservatório da Usina Hidrelétrica Gov. Ney Braga) foi a pauta da reunião entre o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Julio Ribeiro, e o prefeito interino de Mangueirinha, Edenilson Palauro. A reunião foi realizada no gabinete do Prefeito Emerson, na última quinta (5).

A balsa funcionava entre as comunidades Morro Verde (Mangueirinha) e Baía (Reserva do Iguaçu) e tradicionalmente era utilizada por moradores da região para o acesso estratégico aos dois municípios. Há mais de dez anos sem uso, a embarcação precisa de reformas e de um novo reboque para ser reativada.

De acordo com o Prefeito Emerson, a causa da reativação da balsa ganhou uma importante parceira. “A Copel irá reformar 11 balsas que fazem a ligação entre regiões afetadas por reservatórios de hidrelétricas, inclusive a nossa”, afirmou.

Durante a discussão, ficou decidido que Prefeito Emerson se comprometerá em intermediar as negociações entre os dois municípios e a Copel, além de cuidar de toda a tramitação burocrática que envolve a reativação da balsa.

Já a responsabilidade do município de Mangueirinha será a aquisição de um novo reboque. “Estaremos adquirindo este reboque para que a balsa seja reativada o mais breve possível”, afirmou o prefeito interino Edenilson Palauro.

O chefe de gabinete de Reserva do Iguaçu, Luiz Zanon, e vereadores do município de Mangueirinha também participaram da reunião.


Foto: Junior Borba


Foto: Junior Borba

Foto: Junior Borba




Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top