Menu
 

A+ A-
Considerado o maior lutador da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva pode disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A informação pela Confederação Brasileira de Taewkondo (CBTD) que publicou carta enviada pelo lutador ao presidente da modalidade, Carlos Fernandes.

Na carta, ‘Spider’, que começou a sua carreira como lutador com o taekwondo, expressou toda a sua vontade de defender as cores do Brasil.  “Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado.  Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, revelou.

O presidente da modalide afirmou irá se reunir com Anderson Silva durante a semana para avaliar todas as possibilidades. Para o brasileiro precisasa cumprir alguns requisitos para chegar à Olímpiada. Primeiro, precisa receber uma licença de lutador e depois, precisa conseguir bons resultados, seja ser medalhista em uma competição da Federação Mundial, entrar no grupo dos 20 melhores no ranking olímpico, alcançar às quartas de final do Pan-Americano ou ser campeão brasileiro até abril de 2016.

Entretanto, Anderson não participará do Pan e do Mundial já que não disputou a seletiva e Guilherme Félix será o representante brasileiro. Se Félix chegar ao pódio no Mundial, garantirá automaticamente a vaga no Rio 2016.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top