Suárez fez o segundo gol do Barça. (Divulgação/Champions League)
O dia 6 de junho de 2015 entra para a história do Barcelona. O clube catalão venceu a Champions League pela 5ª vez em sua história na noite deste sábado (6) em Berlim (tarde no Brasil). Em um jogo difícil, o time do badalado trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar, superou a Juventus por 3 a 1 e leva a “orelhuda” para a Catalunha.
Logo nos primeiros minutos o Barça abriu o placar com Rakitic. Valente, a Juventus empatou já na etapa final com Morata. Se o mais ilustre dos componentes do trio não marcou, os outros dois não passaram em branco. Suárez recolocou o Barcelona na frente e Neymar, no “apagar das luzes”, fechou o placar.
A conquista premia o Barcelona e seu “tridente”, que marcou nada menos que 122 gols na temporada. Pela 5ª vez na história, o Barça leva a taça da Champions League para casa. O título também garantiu ao time catalão a Tríplice Coroa, já que além da Champions, a equipe conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Gol “relâmpago” coloca Barcelona em vantagem
Nos primeiros minutos de jogo, o que se viu no gramado de Berlim foi o contrário do que era projetado, a Juventus pressionando a saída de bola do Barça e postada no ataque. Mas foi, mesmo, apenas nos primeiros minutos. Isto porque logo aos três minutos jogados, Neymar acionou Iniesta na área, ele achou Rakitic livre e o croata só teve o trabalho de escorar para as redes.
Com o placar favorável, o Barcelona dominou a partida e chegou perto de ampliar. Buffon impediu o segundo gol em uma jogada pela direita que terminou com chute de Daniel Alves. A Juve respondia em tentativas de fora da área. Marchisio e Morata chegaram a a assustar o goleiro Ter Stegen. Vidal, pelo lado italiano, e Suárez, pelo espanhol, também tentaram.
Estrela de Morata brilha, mas Suárez e Neymar garantem título para o Barça
A etapa final de jogo começou em ritmo eletrizante. A Juventus, precisando do gol, buscou mais o ataque e o Barcelona ganhou espaço para contra-atacar. Foi assim que Suárez obrigou Buffon a fazer grande defesa e salvar o time italiano. Mas quem marcou foi a Juve. Marchisio cruzou para Tevez, ele girou e chutou forte, Ter Stegen espalmou e Morata pegou a sobra para empatar.
Melhor em campo, a Juventus ainda pressionou e quase virou com Tevez e pediu pênalti em lance de Daniel Alves em cima de Pogba. Quando era pior em campo, O Barça fez o segundo. Em contra-ataque rápido, Messi arriscou de fora da área, Buffon defendeu e no rebote Suárez colocou nas redes. Já no finalzinho do jogo, um contra-ataque fulminante acabou nos pés de Neymar, que tocou para o gol e garantiu a conquista catalã.
JUVENTUS 1×3 BARCELONA
Local: Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
Data: 6 de junho de 2015.
Horário: 15h45 (Brasília).
Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra (Coman); Marchisio, Pirlo, Vidal (Pereyra) e Pogba; Tevez e Morata (Llorente).
Técnico: Massimiliano Allegri.
Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Pique, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta (Xavi); Messi, Suárez (Pedro) e Neymar.
Técnico: Luís Enrique.
Cartões amarelos: Vidal e Pgba (JUV). Suárez (BAR).
Gol: Morata aos 10′ do segundo tempo (JUV). Rakitic aos 3′ do primeiro tempo e Suárez aos 22′ do segundo tempo e Neymar aos 51′ do segundo tempo (BAR).


Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI