Menu
 

A+ A-
Em breve, os microempreendedores individuais de Mangueirinha terão um novo espaço para serem atendidos. O município alugou uma nova estrutura, que servirá como central de atendimento para os empreendedores e para os órgãos municipais, como a Agência do trabalhador, as secretarias de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente e o Banco Fomento Paraná. O espaço ainda contará com um auditório, destinado à realização de reuniões e conferências.

“Nós tínhamos a necessidade de um espaço mais amplo, para oferecer aos MEI`s maior conforto nos atendimentos. Então decidimos unificar as áreas interligadas, em um local só”, explicou o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços Públicos de Mangueirinha, João Vilmar Rodrigues de Moraes.

Ele informou que a sala do empreendedor individual é um pedido também do Sebrae, que solicita uma sala exclusiva para os atendimentos dos MEI`s.

A nova sala terá um espaço de 320 m² e a adaptação já está em fase de conclusão.

Atendimentos

Hoje os atendimentos aos MEI`s são feitos em uma sala onde funciona, além da sala do microempreendedor individual, o Banco Fomento Paraná e a Agência do Trabalhador.

Os atendimentos aos microempreendedores, no município, iniciaram-se em 2013. Atualmente, por mês, são realizados em torno de 11 atendimentos. Em 2014, em torno de 100 a 115 microempreendedores buscaram pelo atendimento da sala do empreendedor. Em 2015, já foram em torno de 50. No total, o município possui 367 MEI`s.

Entre os serviços que serão oferecidos no novo espaço estão: suporte para a abertura de microempresas, consultorias, entre outros acompanhamentos. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, a expectativa é que com a nova estrutura, aumentem em 60% os atendimentos.
“A idéia é que este ambiente seja um ambiente onde eles se sintam em casa. Passem para tomar um chimarrão, um café, para buscar informações, orientações, sanar qualquer dúvida que eles tenham e que possaa melhorar os seus negócios”, comentou.

Os investimentos do município, para adaptar a nova estrutura, estão em torno de R$ 20 mil.


Nova sala do microempreendedor individual será na rua Marechal Deodoro ao lado das Rádios Araucária e Alagados.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top