VEJA TAMBÉM
+ VÍDEO: Tornado destrói casas e deixa 19 pessoas feridas em Francisco Beltrão
Os dados fazem parte de um levantamento prévio e foram colhidos pela Prefeitura nesta manhã no bairro São Francisco – o mais afetado pela tempestade. À tarde, as equipes irão colher informações dos estragos no interior e devem divulgar nova parcial no fim do dia.
O trabalho de socorro aos atingidos iniciou logo após o evento pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, 15 delas estavam em uma única residência onde comemoravam um aniversário. Todos foram atendidos na rede de saúde do município.
A tempestade também arrastou um caminhão, danificou carros, derrubou postes, árvores e também matou animais no KM-08. Na comunidade de Rio Herval diversas casas e dois aviários foram danificados pela ação do vento.
Ainda de madrugada, equipes da Prefeitura iniciaram o levantamento e o trabalho de recolhimento de móveis e distribuição de lonas, além do acompanhamento com profissionais de saúde em todas as residências afetadas. O governo municipal ainda irá finalizar o levantamento dos estragos e definir se decreta estado de emergência.
O prefeito Antonio Cantelmo Neto, que viajaria à Brasília nesta terça-feira (14), cancelou a viajem à capital federal para acompanhar o trabalho de socorro aos atingidos. Segundo ele, o fortalecimento da Defesa Civil do município foi primordial para aprimorar a atuação nestes casos. "Nos últimos dois anos estamos fazendo um intenso trabalho de fortalecimento da Defesa Civil, o que está nos possibilitando agir de forma rápida e eficaz em casos como este, em que não temos como nos prevenir", afirmou.
Informações: Plantão Policial FB







Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI