O Presidente da Câmara de vereador de Coronel Domingos Soares, Rodrigo Vaz (PSL) manifestou novamente em entrevista que apresentará projeto de lei para a extinção dos subsídios dos vereadores. No entendimento do edil, não há necessidade do vereador ganhar “salário” para legislar, alegando que muitos fazem do cargo o seu emprego e não exercem com veemência a função de legislador.
Para o presidente, o projeto para a extinção dos subsídios deverá ser apresentando ainda esse ano. Questionado sobre a possibilidade de aprovação ou não, Vaz disse que já vem articulando junto com os demais e garantiu que além dele, votam favoráveis ao projeto as vereadoras Terezinha de Jesus Giacomel e Tatiane Ferraz de Lima.
O assunto não é novidade, em Dezembro de 2013, o então presidente a época, vereador Laércio Casagrande da Cruz, defendeu em sessão plenária a extinção do subsidio dos vereadores, após uma discussão para que fossem incluídos nas diárias, valores destinados a passagens aéreas para deslocamento.
A redução total do subsídio dos edis voltou à tona, após a maioria dos vereadores não comparecem para as sessões extraordinárias, marcadas pelo presidente da casa “não sei o que está acontecendo, parece que é perseguição contra a presidência dessa casa” disse o Rodrigo.
Segundo ele, os projetos que chegaram à casa de leis de forma urgente para a apreciação e votação, são suplementações de verbas para o pagamento da segunda parcela do 13° do funcionalismo e parte da folha de pagamento do mês de julho, dos profissionais da Saúde e Educação.
Informações: Portal RBJ

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI