Menu
® Mangueirinha Online

MANGUEIRINHA ONLINE

® Mangueirinha Online

 
Menu
  • Inicio
  • SOBRE
    • QUEM SOMOS
    • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
    • REGRAS DO GRUPO WHATSAPP
    • CONTATO
  • PUBLICAÇÕES
    • JANEIRO 2017
    • 2016
    • 2015
  • MANGUEIRINHA
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • SETOR POLICIAL
Inicio » Atlético Paranaense » Campeonato Brasileiro 2015 » Esportes » Sport » Vídeos » Atlético-PR arranca empate do Sport aos 52 do segundo tempo

Atlético-PR arranca empate do Sport aos 52 do segundo tempo

A+ A-

No duelo das sensações rubro-negras do Campeonato Brasileiro de 2015 não poderia ter sido diferente: um grande jogo, arrancando suspiros até o último lance. Nesta matinê do domingo, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe pernambucana vencia até os 52 minutos do segundo tempo, mas foi surpreendida com o empate do Atlético-PR por 1 a 1 em partida válida pela 17ª rodada do Nacional.

O gol do Sport foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo pelo meio-campista Marlone, um dos destaques no plantel atual do "Leão", após bela jogada de Diego Souza. Este foi o segundo tento dele em 11 jogos com a camisa do Sport.

O Atlético-PR conseguiu arrancar o empate apenas aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance de jogo. Após cruzamento para a área da direita, o zagueiro chileno Vilches fez o gol no apagar das luzes.

Com o empate, os paranaenses seguem firme na busca pelo G-4 do Brasileiro, mas seguem estacionados na quinta colocação com 29 pontos conquistados. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), vai ao Maracanã para visitar o ascendente Flamengo.

Já o Sport, que também não subiu nem desceu de posição com o resultado, continua na quarta posição, com 29 pontos ganhos. Na próxima rodada, também na quarta, mas às 22h (de Brasília), viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians na Arena.

O jogo

Com uma Arena da Baixada lotada e vindo embalado após três vitórias consecutivas - a última contra o Palmeiras, no Allianz Parque -, não restava nada ao Atlético-PR se não atacar desde os primeiros minutos de jogo.

A equipe paranaense, no entanto, esbarrava na forte marcação do meio-capo do Sport, bem armado pelo técnico Eduardo Baptista. Mesmo com maior posse de bola, foram os pernambucanos que começaram marcando. Logo aos 15 minutos, Diego Souza fez bela jogada pelo meio, saiu de dois marcadores e deixou a bola oferecida nos pés de Marlone, que fuzilou no canto do goleiro Weverton, que anda pôde fazer.

O Atlético parece ter sentido o gol e começou a errar passes seguidos nas saídas de bola no meio-campo. Em uma delas, Hernani foi virar o jogo e deu nos pés de Rodrigo Mancha que armou bom contra-ataque. Marlone carregou pela esquerda e bateu forte para dentro da área de canhota, mas o arqueiro atleticano estava atento par espalmar para longe.

A partir daquele momento, o jovem meia ex-Vasco, Cruzeiro e Fluminense já havia finalizado mais que toda a equipe do Atlético-PR, que não levou perigo nenhum ao gol de Danilo Fernandes.

Situação que se alterou completamente no segundo tempo. O técnico Milton Mendes usou suas opções no banco de reservas e colocou em campo o meia argentino Barrientos e o atacante Crysan, revelado nas categorias de base do time. A partir do primeiro minuto da segunda etapa, o Atlético-PR foi outro time e conseguiu ficar bem perto do gol de empate.

Aos 11 minutos, Eduardo cruzou para a área na tentativa de achar Walter, que estava sumido na partida. A bola escapou e ficou limpa para Barrientos que bateu forte na cara do arqueiro do Sport, mas ela subiu demais e foi pela linha de fundo.

A pressão era tamanha, que parecia que o Sport não suportaria. O goleiro Danilo Fernandes chegou a fazer outras duas grandes defesas para salvar o "Leão". Mas o castigo veio com requintes de crueldade.

O árbitro Anderson Daronco deu sete minutos de acréscimos e, aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, até Weverton foi para a área em busca do gol. Após cruzamento da direita, o zagueiro chileno Vilches subiu bonito, mais que a defesa do Sport e testou com força, sem quaisquer chances para Danilo Fernandes, decretando a igualdade no marcador.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 1 Sport


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (RS) e Luiz Claudio Regazone (RS)
Renda: R$ 744.755,00
Público: 27.327 pessoas

GOLS:

ATLÉTICO-PR: Vilches, aos 52 minutos do segundo tempo
SPORT: Marlone, aos 15 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernández), Hernani, Bruno Mota (Barrientos), Marcos Guilherme e Nikão (Crysan); Walter
Técnico : Milton Mendes

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê); Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Élber (Ferrugem), Marlone e Diego Souza; André
Técnico : Eduardo Baptista

Vilches Comemora Gol Atletico-PR Sport Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)


Marlone Comemora Gol Sport Atlético-PR Brasileiro (Foto: Gazeta Press)


ESPN


Categorias: Atlético Paranaense, Campeonato Brasileiro 2015, Esportes, Sport, Vídeos

#Compartilhar:

Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

sevidamkrdezign
218168578325095

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

publicidade
publicidade
publicidade

FACEBOOK

Mais Lidas da Semana

  • Colisão traseira deixa duas mulheres feridas na PR-483
  • Irmãos brigam e mãe é baleada
  • Planilha da Odebrecht lista 200 políticos e valores recebidos
  • Vereadores, prefeito e vice são empossados em Coronel Vivida
  • Homem morre afogado no interior de Coronel Vivida
 

Arquivo de Notícias

Total de visualizações

Online

Mais Informações

Quem Somos
Anuncie
Contato
 
® Mangueirinha Online | 2012-2017.
Todos os direitos reservados.
Top