Menu
 

A+ A-

A seleção brasileira estreou com derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nessa quinta-feira (dia 8), jogando no estádio Nacional de Santiago, perdeu por 2 a 0 para o Chile, pela 1ª rodada. As Eliminatórias terão 18 rodadas (9 jogos fora de casa e 9 no Brasil). Classificam-se os quatro primeiros colocados entre os dez países sul-americanos. O quinto colocado disputa uma repescagem contra o campeão da Oceania.

O Brasil volta a campo na terça-feira às 22 horas, contra a Venezuela, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Nessa segunda passagem pela seleção, Dunga soma agora 14 vitórias, um empate e duas derrotas. Dunga nunca havia perdido para o Chile como jogador ou treinador. Foram 11 jogos no total — oito como treinador. O Brasil nunca havia estreado com derrota nas Eliminatórias.

No jogo dessa quinta-feira, o Brasil não tinha Neymar, suspenso. O Chile contava com seus principais craques. Alexis Sanchez (Arsenal) e Arturo Vidal (Bayern Munich) eram dúvidas antes do jogo, devido a dores, mas foram titulares.

Dunga armou o Brasil no esquema tático 4-2-3-1, com Hulk como único atacante. Willian e Douglas Costa atuavam pelos lados na linha de três meias ofensivos – e Oscar ficava centralizado.

A seleção até mostrou organização tática em boa parte da partida e teve alguns bons momentos no jogo. A principal fragilidade foi no setor ofensivo. Willian até tentou, mas teve pouca ajuda de Oscar, Douglas Costa e Hulk. O Chile teve melhor desempenho na partida e mereceu a vitória. Além do gol, chutou duas bolas na trave.

O primeiro tempo teve o Brasil com mais posse de bola (58%) e mais organização tática. O Chile, porém, foi mais perigoso e criou as melhores chances. Aos 41 minutos, o Chile quase fez 1 a 0, após boa jogada de Mark González e chute de Alexis Sanchez, que acertou a trave.

Ainda aos 34 minutos, David Luiz saiu lesionado. Entrou Marquinhos. Aos 41, substituição no Chile. Saiu Silva e entrou Mark Gonzalez.

O segundo tempo começou com o Chile avançado e sufocando o adversário. O Brasil era perigoso nos contra-ataques. Mas a melhor chance foi para o time da casa. Aos 9 minutos, Isla chutou forte de fora da área. A bola bateu na trave.

Aos 18 minutos, substituição no Chile. Saiu Valdivia e entrou Fernandez.

O gol chileno saiu aos 26 minutos, após cobrança de falta na direita. Gonzalez cruzou na primeira trave e Vargas, mesmo marcado por Marquinhos, conseguiu girar e chutar no ângulo.

Depois do gol, o Brasil avançou e pressionou. O Chile ficou recuado e suportou a pressão até os 44 minutos, quando encaixou um contra-ataque e fez 2 a 0, com Alexis Sanchez.

CHILE 2 x 0 BRASIL
Chile: Bravo; Silva (Mark Gonzalez), Medel, Jara e Isla; Marcelo Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour e Valdivia (Fernandez); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Willian, Oscar e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga
Gol: Vargas (26-2º) e Sanchez (44-2º)
Cartões amarelos: Diaz (C). Luiz Gustavo (B).
Árbitro: Roody Zambrano (Equador).
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile).

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

4 - Boa troca de passes do Chile. Vargas recebe na área e chuta cruzado. Jefferson defende.
8 – Falta de longa distância. Hulk bate rasteiro, ao lado do gol.
12 – Depois de escanteio, a bola sobra fora da área para Diaz, que chuta. A bola desvia em Marcelo e quase engana Jefferson, que defende.
13 – Sanchez toca para Vargas, na meia-lua. Ele gira e chuta perto, ao lado.
18 – Hulk solta a bomba de longe. A bola passa sobre o gol.
24 - Dani Alves cruza. Oscar recebe na 2ª trave e chuta perto, sobre o gol.
41 – Boa jogada de Mark González. Sanchez chuta da entrada da área e acerta a trave.

Segundo tempo
2 - Contra-ataque do Brasil. Willan dá bom passe. Oscar demora para definir e perde a chance na área. Hulk estava livre.
9 – Isla pega rebote de fora da área e chuta forte. A bola bate na trave.
26 – Gol do Chile. Falta na direita. Gonzalez cruza para a 1ª trave. Vargas chuta no ângulo.
44 – Gol do Chile. Contra-ataque. Alexis Sanchez tabela com Vidal, recebe na cara do gol e chuta.



Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top