Menu
 

A+ A-
O terceiro colocado no ranking nacional de parabadminton se inscreveu na promoção da Nissan e foi confirmado como um dos atletas a conduzir a tocha no ano que vem.

O beltronense Denival Cândido ao lado do carioca Edu Oliveira, 1º no ranking.

O atleta beltronense Denival Cândido, terceiro no ranking nacional de parabadminton, é o primeiro do município a ser confirmado para carregar a tocha olímpica em 2016. Ele se inscreveu na promoção da Nissan como atleta e foi escolhido por causa de sua história de dedicação ao esporte.

"Quando eu me inscrevi, só havia a opção de Pato Branco no roteiro. Eu não sei ainda onde vou conduzir a tocha. Gostaria muito que fosse em Francisco Beltrão, no dia 2 de julho, mas dependo da programação da Nissan", avalia o atleta, que agora está vivendo a expectativa para 2016. 
"Fiquei muito feliz com essa oportunidade. O parabadminton só vai entrar nas Paralimpíadas em 2020, no Japão. Ano que vem, não posso jogar no Brasil. Mas pelo menos vou sentir um pouco da emoção de carregar a tocha olímpica", comenta.

Brasileiro
Agora Denival Cândido se prepara para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton de 2016. "Como ano que vem vamos ter uma etapa a menos, a primeira acontece ainda em 2015", explica.
A primeira etapa acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília (DF). "Tenho como meta assumir o primeiro lugar no ranking. Não vai ser fácil, mas estou treinando bastante para isso", comenta Denival, que pratica badminton há apenas dois anos e já é bicampeão brasileiro.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top