Menu
 

A+ A-


Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo no final da tarde da última quinta-feira na comunidade de Santa Luzia, em Mangueirinha. Foi preso um homem de 70 anos, mas ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.

Conforme o delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, as armas apreendidas são um revólver calibre 38, marca Taurus, e uma espingarda calibre 32, marca Boito. Os policiais também encontraram, no interior da residência, nove munições intactas de calibre 38 e três de calibre 32. O acusado de posse ilegal de arma de fogo é um homem de 70 anos, que pagou fiança de R$ 2.000,00 e responderá pelo crime em liberdade.

Registro

O delegado Breno orientou as pessoas que possuem armas de fogo em casa, com o registro vencido, para regularizar a situação junto à Polícia Federal e não incorrerem em crime, que prevê até três anos de reclusão. Ele citou o artigo 12 do Instituto do Desarmamento, que diz: “possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, responderá pelo crime”.

Para as pessoas que residem no Sudoeste, a renovação do registro deve ser feito na Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava. No mesmo local também pode ser feita a entrega voluntária de armas.

Postar um comentário

Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI

 
Top