O projeto do Pato Branco Shopping será apresentado oficialmente no próximo dia 3, em um evento que será realizado no Clube Pinheiros. Inicialmente o grupo investidor tinha programado o lançamento oficial para fim de outubro, mas por motivo de ajustes no projeto a data precisou ser adiada.
Com conceito inovador e voltado à sustentabilidade, o projeto é idealizado pela Paysage Empreendimentos, de Curitiba, que atua há mais de 20 anos no ramo imobiliário, e conta com a parceria do G8 Associados, um grupo formado por empresários pato-branquenses de diversas áreas e que acredita no desenvolvimento local e regional.
A Paysage Empreendimentos atua no mercado imobiliário há mais de 20 anos, com negócios principalmente no Paraná e em Santa Catarina, sendo referência no desenvolvimento urbano e de shopping centers. Entre eles, a empresa é responsável pela construção do Umuarama Shopping e do Jockey Plaza Shopping, em Curitiba.
Durante o evento do dia 3 será apresentado o projeto arquitetônico do shopping, idealizado pelo arquiteto Manoel Dória, que tem em seu portfólio a criação de mais de 50 centros de compras no país e no exterior. O projeto prevê uma área superior a 26 mil metros quadrados de construção e estacionamento para mais de 800 veículos.
A obra será construída na avenida da Inovação, próximo ao loteamento Parque das Torres. O logradouro já foi projetado pelo município e logo será construído.
Segundo o diretor de operações das obras do shopping, Robson Machado, que faz parte do G8 Associados, o shopping é um empreendimento que auxiliará no desenvolvimento econômico e social de Pato Branco e também da região, gerando renda e empregos. Mas, acima de tudo, oportunizará à população do sudoeste o acesso a um completo centro de compras e lazer.
Robson contou que a data do início das obras ainda não poderá ser divulgada, porque o empreendimento segue um cronograma que depende de aprovações dos órgãos públicos. “Tão logo essas aprovações estejam em mãos, a obra começa imediatamente. O projeto já está tramitando na prefeitura”, destacou.
Mão de obra
Robson explicou que a obra de um shopping center é um pouco diferenciada das demais, porque as obras são feitas por etapas.
“Há etapas onde se emprega mais mão de obra e outras onde se emprega mais maquinário. Por isso é difícil precisar o número exato de pessoas necessárias para a construção. Na etapa de acabamentos, por exemplo, o número de colaboradores é o dobro da utilizada no início da obra”, ressaltou.
Robson também contou que é o arquiteto Adão Moraes, ex-secretário de Planejamento Urbano de Pato Branco, quem vai conduzir a obra e será responsável pela construção. “O fato de ele ser de Pato Branco vai contribuir para fomentar o setor de mão de obra na construção civil no município, e posteriormente, também nas lojas e nos setores de manutenção”, observou.
Robson destacou também que parte do material necessário para a obra será adquirida de fornecedores de Pato Branco e da região, o que vai ajudar a movimentar a economia local.
Lojas âncoras
Robson adiantou que o grupo está em contato com várias lojas e que há negociação adiantada com duas âncoras no setor de vestuário e uma no ramo de cinema. Também está em fase inicial de negociação com um grupo hoteleiro.
Robson explicou que o projeto prevê um espaço para supermercados e que há interesse tanto de supermercadistas locais quanto de redes de fora. Também há espaço para uma rede de academia. Em ambos os casos, o processo de negociação ainda está em fase inicial. Segundo ele, todos os interessados estão estudando os números necessários para o empreendimento, com base nos índices de Pato Branco e da região.
Inicio
»
Pato Branco
»
Pato Branco Shopping
»
região
» Projeto arquitetônico do Pato Branco Shopping será conhecido em dezembro

Postar um comentário
Oque você achou desta notícia? COMENTE AQUI