Um grave acidente no KM 623 da BR-376, sentido Curitiba, deixou uma mulher morta no início da manhã desta quarta-feira (13), em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O Renault Senic, com placas de Porto Alegre, fazia o sentido Santa Catarina quando o motorista perdeu o controle do carro, bateu contra a mureta de proteção e capotou na pista contrária.
O mulher que estava no veículo foi jogada para fora dele no capotamento e morreu depois de um ônibus metropolitano, que faz a linha Tijucas do Sul/São José dos Pinhais, passar sobre ela. Três homens que também estavam no veículo tiveram ferimentos graves.
“O que averiguamos no local é que foi um capotamento. O motorista ia sentido Sul e, por algum motivo, se perdeu. Passou por cima do canteiro e capotou na pista sentido Norte. Uma vítima ficou sobre a via, ao ser ejetada do veículo, e o ônibus passou por cima dela”, descreveu à Banda B o agente César Varela, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o motorista pode ter se perdido no momento de acessar um retorno. “Ali tinha um retorno que foi fechado e isso pode ser a causa. Tudo indica que era uma família que estava viajando, porque no carro tinha malas e tudo mais”, explicou.
Devido ao acidente, o trânsito sentido Curitiba estava bloqueado, com desvio pela marginal, causando um grande congestionamento. Já na pista sentido Santa Catarina não havia bloqueio, mas o tráfego era lento devido à presença de curiosos.
Fotos: Djalma Malaquias – Banda B
Inicio
»
Acidente de Trânsito
»
curitiba
»
Paraná
» Carro de família capota na BR-376, mulher é jogada para fora e morre atropelada por ônibus


