Menu
 

A+ A-
Um homem, que estava a caminho do trabalho, morreu após ter sido baleado durante uma perseguição policial em Santo André, no ABC. José Erlandio Freires Alves, de 36 anos, que era conhecido como Toni, é ex-jogador de futebol. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, tiros disparados por um PM contra um suspeito atingiram Alves.

(Foto: Reprodução TV Globo)

Os parentes contaram que Toni saiu de casa no bairro de Utinga, em Santo André, às 5h30 desta quarta-feira (13). Na mesma região, policiais militares perseguiam dois suspeitos de roubo em uma moto. Houve tiroteio e um dos suspeitos morreu. José Erlandio também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A vítima deixou mulher e quatro filhos e foi enterrado nesta quinta-feira (14), no Cemitério Camilópolis, em Santo André. Toni jogou profissionalmente entre 2000 e 2005 em um time do Mato Grosso, o Operário. E jogava em times de várzea.


Confira a nota enviada à imprensa pela Secretaria de Segurança Pública:

“O PM Eduardo Pontes de Lima efetuou disparos contra o assaltante Victor Hugo de Carvalho Silva Dias que atingiram o morador José Erlanio Freires Alves. O Setor de Homicídios de Santo André analisou as imagens de câmeras de segurança do entorno, que mostram que o morador estava seguindo pela mesma calçada em que um dos criminosos foge, no sentido contrário. O PM alega que não viu a vítima no momento que efetuava os disparos. Para apurar melhor os fatos, o PM foi preso em flagrante e levado ao presídio Romão Gomes. Com relação à morte dos assaltantes, o delegado entendeu, num primeiro momento, que os policiais agiram em legítima defesa. O caso será investigado.”


Do Portal G1
 
Top