Taxista arranca árvore e causa confusão em Coronel Vivida.Um taxista que trabalha no ponto central da cidade caiu nas...
Publicado por Pato Branco Alerta em Quarta, 20 de janeiro de 2016
Em conversa com a equipe de reportagem da Rádio Voz, o taxista explicou que arrancou a árvore por ter muita água onde ela estava plantada, por isso a muda da espécie “Canelinha” estaria morrendo e segundo ele, os próprios taxistas teriam feito o plantio da referida árvore.
BIRÃO EXPLICA PORQUE ARRANCOU A ÁRVORE...
Publicado por Adelino Guimarães em Quarta, 20 de janeiro de 2016
Ainda de acordo com o taxista, ele optou por comprar uma outra árvore para plantar no mesmo local. A nova muda, conhecida como “Sombreiro Sete Copas” (Figueira Chilena) já está plantada na Praça. Segundo o taxista, os passageiros reclamam muito do sol e chegam até desfazer o pedido da corrida por canta disso e o “Sombreiro Sete Copas” dará sombra mais rápido para os veículos que ficam expostos ao sol o dia todo e vai amenizar o calor.
A reportagem da VOZ procurou o responsável pelo departamento municipal de urbanismo, Francisco Bernardo, para saber se o taxista poderia ou não tirar a planta do local e fazer o plantio de uma outra espécie.
Chico disse que a árvore plantada pelo taxista terá que ser substituída, pois foge dos padrões implantados na revitalização da Praça Getulio Vargas, e que novamente será plantada em seu lugar uma árvore da espécie Canelinha, assim como estava antes de começar toda essa polêmica.
Fonte: Rádio Voz
