Menu
 

A+ A-

Taxista arranca árvore e causa confusão em Coronel Vivida.Um taxista que trabalha no ponto central da cidade caiu nas...
Publicado por Pato Branco Alerta em Quarta, 20 de janeiro de 2016

Na manhã de quarta-feira 20/01/2016, caiu na internet um vídeo que mostrava o taxista Altamir Dalfovo, conhecido como Birão, arrancando uma árvore da Praça Getúlio Vargas, na área central de Coronel Vivida. O vídeo viralizou e causou indignação em muitas pessoas.

Em conversa com a equipe de reportagem da Rádio Voz, o taxista explicou que arrancou a árvore  por ter muita água onde ela estava plantada, por isso a muda da espécie “Canelinha” estaria morrendo e segundo ele, os próprios taxistas teriam feito o plantio da referida árvore.




BIRÃO EXPLICA PORQUE ARRANCOU A ÁRVORE...
Publicado por Adelino Guimarães em Quarta, 20 de janeiro de 2016

Ainda de acordo com o taxista, ele optou por comprar uma outra árvore para plantar no mesmo local. A nova muda, conhecida como “Sombreiro Sete Copas” (Figueira Chilena) já está plantada na Praça. Segundo o taxista, os passageiros reclamam muito do sol e chegam até desfazer o pedido da corrida por canta disso e o “Sombreiro Sete Copas” dará sombra mais rápido para os veículos que ficam expostos ao sol o dia todo e vai amenizar o calor.

A reportagem da VOZ procurou o responsável pelo departamento municipal de urbanismo, Francisco Bernardo, para saber se o taxista poderia ou não tirar a planta do local e fazer o plantio de uma outra espécie.

Chico disse que a árvore plantada pelo taxista terá que ser substituída, pois foge dos padrões implantados na revitalização da Praça Getulio Vargas, e que novamente será plantada em seu lugar uma árvore da espécie Canelinha, assim como estava antes de começar toda essa polêmica.






Fonte: Rádio Voz
 
Top