Menu
 

A+ A-

Foto: Divulgação / Super Bowl

A partida entre Denver Broncos e Carolina Panthers vai decidir a final desta temporada da NFL, a liga nacional de futebol americano, a partir das 21h (no horário de Brasília), neste domingo (7). Além do Super Bowl 50, o evento também traz um show com a banda Coldplay durante o intervalo.

Na edição que comemora meio século do maior evento esportivo dos Estados Unidos, cerca de 70 câmeras foram preparadas ao longo do Levi’s Stadium, estádio em São Francisco que será sede da disputa, o que vai proporcionar uma visão de 360º para cerca de 114 milhões de telespectadores, só dos EUA (de acordo com os números divulgados no ano passado).

O Denver Broncos é um dos maiores finalistas da competição. Chegou na fase final por oito vezes, mas garantiu o título em apenas três Super Bowls. Nesta temporada, o time venceu 12 vezes, em uma delas contra o New England Patriots, time de Tom Brady, e foi derrotado quatro vezes.

Do outro lado de campo, o Carolina Panthers, que nunca venceu a competição, tem a melhor campanha. Dos 16 jogos da temporada, o time venceu 15 e foi derrotado em apenas um. Além da transmissão pelos canais pagos ESPN e Esporte Interativo, o Super Bowl também será transmitido no cinema. Em Curitiba, Londrina e Maringá as transmissões vão acontecer em salas da rede Cinemark, UCI, Espaço Itaú, Cine Flix e Cine Show, com ingressos a partir de R$ 60.

Além do jogo, durante o intervalo, o Super Bowl tem a tradição de produzir um espetáculo. Em 30 minutos, uma superprodução é montada, o artista se apresenta e a estrutura é desmontada como se nada tivesse acontecido, deixando o campo limpo para a segunda metade da partida. Neste ano, quem sobe no palco é a banda Coldplay, mas antes o palco já foi ocupado por Paul McCartney, Michael Jackson, Diana Ross, U2, entre outros.
 
Top