Menu
 

A+ A-
Serão apresentados os estudos de impacto ambiental da PCH Invernadinha, que será implantada no rio Marrecas.

Imagem:EIA

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) convocou a Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente ao Licenciamento Ambiental da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Invernadinha, no município de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná. A Audiência está marcada para a próxima quinta-feira (18), às 19h, na Câmara de Vereadores.

O evento, a ser presidido pelo IAP com a presença dos empreendedores, tem por finalidade esclarecer sobre os projetos a fim de colher as sugestões e subsidiar o processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos.

O projeto para construção da PCH Invernadinha, elaborado pela Energética Invernadinha LTDA., iniciou em 2002.  Construído no rio Marrecas, o empreendimento terá capacidade de geração de 11 MW (megawatts). A área alagada total será de 5,57 ha (hectares).

De acordo com o EIA, a barragem será implantada a 18 km da foz do rio Marrecas. Sua altura será de 10,4 m, formando o reservatório. O canal adutor, que direcionará a água à camâra de carga ficará a margem esquerda do rio, com um extensão de 4,55 km. Estima-se que que a energia média será de 61.075 MWh/ano.


 
Top