Menu
 

A+ A-
O ex-auxiliar do Salto do Lontra vai comandar uma das equipes favoritas ao título.


Rafael Antônio Salvetti, o Tonhão, comandando o Salto do Lontra na Série Prata em 2015. Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB

Um dos time favoritos ao título da Série Bronze deste ano será o Reserva do Iguaçu, município que fica na região Centro-Sul do Paraná, mas na divisa com o Sudoeste, próximo a Mangueirinha. 
E o técnico da equipe vai ser Rafael Antônio Salvetti, o Tonhão, que no ano passado trabalhou como auxiliar técnico de Mauro Córdova (hoje no Galo Futsal) em Salto do Lontra, na Série Prata. Em 2014, ele foi campeão da Série Bronze com Salto do Lontra. No ano passado, venceu a Copa Rádio Chopinzinho no comando da equipe de Saudade do Iguaçu.

Como jogador, Tonhão atuou por quase dez anos no futsal italiano. É um dos poucos atletas do Paraná a ter conquistado o estadual de futsal nas três divisões. Ele foi campeão da Ouro por Foz do Iguaçu, da Prata por Missal e da Bronze por Rebouças.

Atletas da região

E para fortalecer o elenco, Tonhão está levando atletas conhecidos da região Sudoeste, como o ala-direita Leite, que mora em Quedas do Iguaçu, mas no ano passado foi o artilheiro do Salto do Lontra. "Vai ser um projeto novo e desafiador", comenta Leite, que já jogou a Série Ouro pelo Quedas Futsal e Pato Branco. 

Outro jogador experiente e com qualidade é o ala/pivô Paraná, que é natural de Chopinzinho, jogou bastante tempo no futsal italiano e depois teve passagens por equipes como Guarapuava, Quedas Futsal e Dois Vizinhos. O ala-esquerda Paulinho, de Francisco Beltrão, que já jogou no Afusca (RS), Ampere e Dois Vizinhos, também está confirmado. Mais dois jogadores quedenses com experiência em Série Ouro completam a lista: o ala-direita Carlinhos e o beque Galy, que também estavam no Salto Futsal.

O fixo João Paulo Maringá, que jogou no Galo ano passado, mas teve passagens por equipes como Ampere e Bento Gonçalves (RS), vai vestir a camisa de Reserva do Iguaçu. O ala-direita Fernandinho, de Pato Branco, que já atuou no Guarapuava, Cresol/Marreco e Ampere, é outro reforço. Completam a lista Alex e Carazinho, que são de Cantagalo, mas no ano passado jogaram a Série Bronze por Campo Bonito.

"No ano passado fizemos um trabalho muito legal com as categorias de base do município. Agora com a chegada do Tonhão vamos realizar o sonho de disputar a Série Bronze no ginásio João Luiz Nunes Félix", comenta o goleiro Bruno Rodrigo, que é da casa, mas já jogou pelo Clevelândia.

Dpto de Esportes

Para o diretor do Departamento de Esportes de Reserva do Iguaçu, Elton José Brasil, jogar a Série Bronze era um sonho há muito tempo. "Quando nosso prefeito Emerson Ribeiro assumiu a administração, já tinha essa ideia, pois ele é uma pessoa que gosta muito do esporte. Agora vamos colocar o projeto em prática. Nossa meta é chegar entre os quatro melhores da competição e buscar o acesso para a Série Prata", comenta Elton, que é o presidente da Associação Recreativa e Esportiva de Reserva do Iguaçu (Areri), que vai administrar o time de futsal. 

Apresentação

Os jogadores de Reserva do Iguaçu se apresentam no dia 1º de março para a pré-temporada. A reunião arbitral da Série Bronze acontece no dia 1º de abril e a competição começa no dia 28 do mesmo mês. A equipe também vai disputar os Jogos Abertos do Paraná.
 
Top