Menu
 

A+ A-
A Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada na noite de sexta feira, dia 18, por volta das 21h30min pelo plantão do Hospital Policlínica Chopinznho, informando que havia dado entrada no hospital uma criança indígena de 05 anos de idade em óbito. A equipe policial deslocou até o hospital, onde em conversa com a médica de plantão, esta relatou que a criança já estava em óbito há algum tempo, pois o corpo já estava enrijecido. Ela informou ainda que a criança não apresentava sinais de violência como hematomas ou escoriações, mas que a mesma estava de fralda e poderia ter sido vítima de violência sexual.

Foi informado o IML de Pato Branco sobre a situação. Logo depois, chegou no hospital a mãe da criança, o cacique da aldeia Kaigangue e a enfermeira do posto médico da aldeia. Em conversa com a polícia, a mãe relatou que a filha começou a passar mau (vômito e diarreia) pela parte da manhã e a tarde quando a mesma piorou o quadro de saúde, ela levou a filha até Palmeirinha do Iguaçu, onde havia uma senhora que realizou uma reza para melhora da criança, porém, o estado de saúde piorou e foi então que a mãe disse que pediu a seu sobrinho, para levar a menina até o hospital, onde já chegou sem vida.

Questionada se alguém havia violentada a criança, a mãe negou e relatou que estava com a menina durante o dia todo e que não houve nenhum tipo de abuso. Após relatos dos envolvidos a equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou sobre os procedimentos cabíveis.


 
Top