Foto: Divulgação
O crime aconteceu na tarde de ontem (03), quando ele e um comparsa teriam tentado roubar no estabelecimento do empresário Evandro Dick, 45 anos. O empresário reagiu e foi baleado pelos assaltantes que fugiram em um veículo Peugeot sem levar nada.
A polícia agiu rapidamente e após investigações localizou o veículo Peugeot, placas de Imbituba (SC) usado no latrocínio. O carro estava parcialmente coberto na garagem de uma residência na Rua Eduardo Dagios, em Pato Branco. Na residência não havia ninguém. O veículo foi apreendido e encaminhado a 5ª SDP.
Na sequencia das investigações, Eduardo da Silva foi localizado em uma residência, na Rua do Príncipe, bairro Alvorada, em Pato Branco. Ele já estava com o cabelo cortado e preparado para fugir. Dentro de um veículo GM/Vectra, a polícia encontrou malas e colchões. Ele foi preso em flagrante acusado pelo crime de latrocínio e ainda pelo cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo estado de Santa Catarina pelo mesmo crime. Com ele foi apreendida a chave do Peugeot.
O acusado foi encaminhado a 5ª SDP, onde foi autuado em flagrante. A polícia continua as buscas para localizar os demais envolvidos.
Às 11 horas será concedida uma coletiva a imprensa na sede do 3º BPM, onde serão repassados todos os detalhes da prisão.
