Menu
 

A+ A-
Nove passageiros de um ônibus que seguia para o Paraguai morreram em um grave acidente na madrugada deste sábado (9) em Mamborê, no interior do Paraná. O motorista perdeu o controle do ônibus ao tentar furar um bloqueio de assaltantes. As vítimas fatais estão sendo identificadas a medida que os familiares chegam no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. São cinco homens e quatro mulheres, que não restiram ao acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na BR 369, no quilômetro 403, à 01h45. O motorista do ônibus foi surpreendido por um grupo de assaltantes, que busca sacoleiros em rodovias que ligam ao país vizinho para roubar. O motorista não parou e um tiro, disparado pelos assaltantes, atingiu o pneu do ônibus.

Em ziguezague, o ônibus ainda trafegou por cerca de 500 metros e, desgovernado, bateu em uma árvore às margens. Completamente destruído, nove passageiros não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Outras 24 foram socorridas com ferimentos generalizados e encaminhadas ao Hospital Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão. Dois veículos estariam envolvidos no crime. Ainda não é possível dizer se o motorista foi atingido por algum projétil. Ele está entre os mortos.

A pista ficou totalmente interditada até as 4h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem.  Os passageiros saíram e Presidente Prudente (SP) para Foz do Iguaçu (PR) e iam fazer comprar no Paraguai. Eles retornariam na madrugada de domingo (10). Não há informação sobre os bandidos.







 
Top